A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

23/10/2014 20:17

Prefeitura prepara cemitérios para visitação no Dia dos Finados

Eduardo Penedo

Os cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antônio já estão quase prontos para receber mais de 80 mil visitantes no dia 2 de novembro, celebrado o Dia de Finados. A prefeitura de Campo Grande conclui nesta semana os últimos retoques de limpeza para atender os visitantes. “A partir do dia 31 de outubro a equipe de trabalho da Semadur ficará permanente nas entradas dos cemitérios municipais para fazer a fiscalização”, disse o chefe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Celso.

Na próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande vai estipular uma equipe para definir a área de trabalho dos vendedores ambulantes. No domingo (2), 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para, além de orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antônio.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

De acordo com o chefe dos serviços de limpeza da Secretaria de Obras, Aroldo Figueiró foram disponibilizados 50 homens, seis caminhões e duas máquinas carregadeiras para fazer os serviços de limpeza. “As equipes fizeram uma limpeza geral e agora está faltando somente os retoques finais”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions