A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/01/2016 16:48

Prefeitura promete tiras de glicemia, produto em falta, para 1,6 mil diabéticos

Filipe Prado

Após reclamações, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que irá disponibilizar tiras de glicemia para pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portados de Diabetes Mellitus. Em dezembro do ano passado, pacientes entraram em contato com o Campo Grande News apontando a falta dos reagentes.

Em nota, a Prefeitura informou que aproximadamente 1,6 mil pacientes estão cadastrados no programa e têm direito ao recebimento do reagente em tiras, que estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Regionais de Saúde, também o Centro de Especialidades Infantil.

Mas, o secretário Ivandro Fonseca afirmou que todos os pacientes, que precisam das tiras, serão cadastrados no programa e receberão o reagente. Quem possui cadastro deve ser encaminhado para o Centro de Especialidades Médicas.

Para saber a dosagem correta de insulina que precisa injetar, o diabético precisa furar o dedo e depositar uma gota de sangue na tira, que, através de um aparelho, faz a leitura correta da dosagem de insulina necessária.

A caixa com tiras de reagente custa em média R$ 50,00 cada, sendo que a quantidade utilizada depende de quantas vezes ao dia o diabético precisa medir a glicemia.

Falta de reagente na rede pública para medir glicemia preocupa diabéticos
A falta na rede municipal de Saúde de tiras reagentes utilizadas para medir a glicemia está preocupando os portadores de diabetes da Capital. Desde e...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions