ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura realiza última feira de adoção de cães e gatos no sábado

Evento será das 9h às 13h no estacionamento da Prefeitura na Avenida Afonso Pena

Ana Paula Chuva | 25/11/2021 12:45

Filhotes de gatos disponibilizados para a adoção em uma das feiras. (Foto: Divulgação)
Filhotes de gatos disponibilizados para a adoção em uma das feiras. (Foto: Divulgação)

Com aproximadamente 80 animais, a última edição deste ano da feira de adoção de cães e gatos da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) será no sábado (27), no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, Centro.

O evento será das 9h às 13h e para adotar um dos animais, é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O interessado em ser tutor deve ter mais de 18 anos e levar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Para serem adotados, os animais tiveram visita prévia da subsecretaria, foram avaliados, vacinado e vermifugados. Além disso, a castração e a microchipagem são garantidas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Além disso, os tutores também ganharão um kit de primeiros cuidados com amostras de ração, comedouro e sachês. Em seis edições do evento, foram mais de 330 animais adotados.

“As outras edições da feira foram um sucesso. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, disse a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo.

Na feira, também há o Espaço Solidário onde Organizações e protetores poderão realizar o Bazar Beneficente em benefício dos animais abrigados e vendas de produtos para arrecadação de recursos para apoio nas atividades de proteção e resgate aos animais.

Os animais disponíveis nesta edição já foram pré-definidos, para Organizações e protetores independentes que desejem participar das próximas feiras basta ligar no telefone (67) 2020-1397ou pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias