ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura recebe propostas da comunidade para orçamento do ano que vem

Presidentes dos conselhos das regiões urbanas da cidade entregaram sugestões para o Plano Plurianual

Lucas Junot | 26/05/2017 14:04
À mesa o prefeito Marquinhos Trad e a diretora da Planurb, frente aos presidentes dos conselhos (Foto: Divulgação/PMCG)
À mesa o prefeito Marquinhos Trad e a diretora da Planurb, frente aos presidentes dos conselhos (Foto: Divulgação/PMCG)

Presidentes dos sete conselhos das regiões urbanas de Campo Grande se reuniram com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) para elaboração do PPA 2018-2021 (Plano Plurianual) e orçamento 2018.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, a gestão busca retomar o diálogo com a população, ouvindo suas reivindicações e anseios. “A população vem de muitas promessas antigas. Esse é o momento de nos reaproximarmos dela, para que possamos elaborar, em conjunto, propostas para o Plano e do Orçamento, vendo o que é possível realizar. Esse é o momento de ouvirmos a população através de seus conselheiros”, declarou.

O presidente da região urbana do Anhanduizinho, José Arantes de Souza, disse que o Anhanduizinho é o da maior região urbana de Campo Grande, tendo quase 200 mil habitantes e há muitas questões a serem resolvidas na região. “Sabemos que a Capital passa por uma crise, mas temos certeza que com o tempo a administração vai conseguir desenvolver um bom trabalho”, opinou.

O presidente do Conselho Regional do Centro, João Eulógio Barbosa de Matos, recordou a requalificação da Rua 14 de Julho, anseio dos moradores e comerciantes há muitos anos. “Esse é um projeto antigo e a população e os comerciantes esperam que o Centro ganhe impulso e comece a fluir como era no passado”, avaliou.

Além da entrega do documento contendo as propostas, os conselheiros puderam expor ao prefeito as necessidades imediatas de suas regiões, como melhoria na saúde, limpeza urbana, manutenção de vias e iluminação.

A diretora da Planurb, Berenice Jacob, ratificou a relevância da participação dos conselheiros, lembrando que são a voz da comunidade para a Prefeitura. “Nesta gestão, o que sempre nos é solicitado, é o resgate do diálogo, pois só assim podemos saber as reais necessidades da população e trabalhar”, pontuou.

De acordo com a Prefeitura, as propostas passarão por análise técnica e a partir daí, poderão fazer parte do Orçamento 2018 e do Plano Plurianual 2018-2021 do município.

Nos siga no Google Notícias