A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2013 12:27

Prefeitura recorrerá à Justiça para reabertura do PAM do HU

Bruno Chaves

A Prefeitura de Campo Grande informou nesta terça-feira (30) que recorrerá à Justiça para reabrir o PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU (Hospital Universitário). A unidade foi fechada ontem (29) pela Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul, por tempo indeterminado, por causa de diversas irregularidades.

O fechamento do PAM, segundo o chefe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Luiz Antônio da Costa, sobrecarregou outros hospitais de Campo Grande, além de aumentar a procura por atendimento nos postos de saúde.

Essa situação fez que com que representantes da SES (Secretaria de Estado de Saúde) convocassem uma reunião com integrantes da Santa Casa, Hospital Universitário, Hospital Regional e demais instituições de saúde para discutirem as consequências do fechamento do PAM do HU.

A reunião teve início às 10h de hoje no Parque dos Poderes e segue sob portas fechadas. O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), chegou a participar do encontro, mas logo se retirou. Por volta das 11h30, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, entrou na SED com uma série de documentos para apresentar na reunião.

Não há previsão de quando o encontro acabará.

Hospital Regional – Por causa da situação da saúde na Capital, a Prefeitura de Campo Grande protocolou na tarde de ontem um ofício recomendando a abertura imediata do PAM do HU.

A medida foi determinada prefeito Alcides Bernal (PP), tendo em vista que, diante da paralisação da unidade do HU, o aumento no atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) podem aumentar em 30%, gerando ainda mais caos na saúde pública.

No entanto, Puccinelli descartou, na manhã de hoje, a antecipação da inauguração do novo PAM do Regional, em função do fechamento do setor no HU. A resposta foi reação ao prefeito Alcides Bernal.

O governador ressaltou que é preciso concluir a obra e promover concurso público para a contratação de novos profissionais. “Temos que terminar a estrutura, convocar os funcionários, ainda vai demorar para que o setor seja inaugurado, não iremos sair do que estava planejado”, afirmou.



MANDAM OS DOENTES PARA O AQUARIO
 
adrielle pereira em 30/07/2013 13:59:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions