ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura vai liberar supermercados para funcionar após às 21 horas

Mudança foi definida em reunião entre prefeito e líderes do setor; não inclusão teria acontecido por 'erro de grafia'

Nyelder Rodrigues e Mirian Machado | 07/12/2020 18:23
Supermercados adotaram medidas para conter o coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Supermercados adotaram medidas para conter o coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mais um setor conseguiu flexibilizar as regras para seu funcionamento em Campo Grande após se reunir com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Após o setor de eventos, que inicialmente deveria ficar fechado, mas conseguiu sua reabertura com capacidade limitada em 40%, agora é a vez dos supermercados conseguirem mudar seu horário de funcionamento na capital sul-mato-grossense.

Líderes do setor, entre eles o presidente da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), Edmilson Verati, estiveram nesta tarde na sede da prefeitura e discutiram as questões relacionadas à economia e a covid-19 em Campo Grande.

O principal ponto abordado foi a não inclusão do setor de supermercados, como varejo em geral, com limitação de funcionamento entre às 8h e 21h. Os empresário reivindicaram a inclusão do setor como essencial, seguindo legislação federal.

"Foi um erro de grafia no decreto que vão refazer e publicar listando os supermercados como serviço essencial", explica Verati, ao falar sobre a inclusão que deve acontecer no parágrafo único do primeiro artigo do decreto.

Assim, os supermercados devem ser listados ao lado de postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, além dos serviços de delivery e de coleta de resíduos, que poderão funcionar nos horários em que seus alvarás permitem, independentemente do horário definido como o toque de recolher - das 22h às 5h.

"Temos lojas que funcionam até 22h, outras até passam desse horário", explica Verati, sem entrar em detalhes se as lojas que passam das 22h vão optar por fechar ou permanecer abertas, nem se haverá limite de capacidade nessas unidades. Ele deu entrevista ao fim do encontro na prefeitura.

Ninguém da prefeitura se manifestou no local, mas através da assessoria de imprensa, confirmou o equívoco na não inclusão dos supermercados, o que vai acontecer em nova publicação, prevista já para esta terça-feira (8).

Nos siga no Google Notícias