A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/12/2014 20:37

Prefeitura vai promover novos estudos sobre ampliação de vagas em Ceinfs

Alan Diógenes

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (11), através de nota, que o prefeito Gilmar Olarte (PP), atendeu à reivindicação da população que necessita dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), e optou-se pela efetivação de novos estudos sobre a ampliação do número de vagas para as crianças de 4 a 5 anos. Desta forma não vai haver danos a integralidade desses estabelecimentos.

A nota diz que atualmente a Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande), conta com 194 unidades educacionais e atendeu neste ano 97.106 alunos. Para o ano que vem estão inscritos para estudar na rede 15.265 alunos novos, dos quais 6.648 para a pré escola (4 e 5 anos). O substantivo aumento da demanda é decorrente do crescimento natural da população, e principalmente da construção de residenciais que foram inaugurados.

Conforme a nota divulgada pela prefeitura, essa situação foi agravada pelo extenso período de transição política que inviabilizou, para a gestão do prefeito Gilmar Olarte, a formulação de um planejamento estratégico que desse conta da presente realidade.

Para no ano que vem a prefeitura realizará estudos direcionados ao reordenamento das turmas nas escolas da Reme, que resultarão no aumento do número de vagas para as crianças da educação infantil, como também serão envidados esforços, junto ao Governo Federal, para que as obras dos Ceinfs em andamento sejam aceleradas, para que sejam entregues à população oito novas unidade, abrindo mais de mil vagas. Também estão sendo realizados estudos para reativar dois Ceinfs, como também a reforma do prédio do antigo CENEC.

Desta forma, todos os Ceinfs continuarão a atender em período integral no ano que vem, com a possibilidade de acréscimo de uma hora para atender as crianças cujos pais estiverem efetivamente inseridos no mercado de trabalho. Com essas medidas o prefeito estabelece um esforço concentrado para oferecer um atendimento de qualidade, buscando atender a demanda manifesta pela sociedade para atendimento das crianças em idade pré-escolar.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions