ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura vai promover novos estudos sobre ampliação de vagas em Ceinfs

Alan Diógenes | 11/12/2014 20:37

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (11), através de nota, que o prefeito Gilmar Olarte (PP), atendeu à reivindicação da população que necessita dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), e optou-se pela efetivação de novos estudos sobre a ampliação do número de vagas para as crianças de 4 a 5 anos. Desta forma não vai haver danos a integralidade desses estabelecimentos.

A nota diz que atualmente a Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande), conta com 194 unidades educacionais e atendeu neste ano 97.106 alunos. Para o ano que vem estão inscritos para estudar na rede 15.265 alunos novos, dos quais 6.648 para a pré escola (4 e 5 anos). O substantivo aumento da demanda é decorrente do crescimento natural da população, e principalmente da construção de residenciais que foram inaugurados.

Conforme a nota divulgada pela prefeitura, essa situação foi agravada pelo extenso período de transição política que inviabilizou, para a gestão do prefeito Gilmar Olarte, a formulação de um planejamento estratégico que desse conta da presente realidade.

Para no ano que vem a prefeitura realizará estudos direcionados ao reordenamento das turmas nas escolas da Reme, que resultarão no aumento do número de vagas para as crianças da educação infantil, como também serão envidados esforços, junto ao Governo Federal, para que as obras dos Ceinfs em andamento sejam aceleradas, para que sejam entregues à população oito novas unidade, abrindo mais de mil vagas. Também estão sendo realizados estudos para reativar dois Ceinfs, como também a reforma do prédio do antigo CENEC.

Desta forma, todos os Ceinfs continuarão a atender em período integral no ano que vem, com a possibilidade de acréscimo de uma hora para atender as crianças cujos pais estiverem efetivamente inseridos no mercado de trabalho. Com essas medidas o prefeito estabelece um esforço concentrado para oferecer um atendimento de qualidade, buscando atender a demanda manifesta pela sociedade para atendimento das crianças em idade pré-escolar.

Nos siga no Google Notícias