ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura vai reformar área esportiva e piscinas do Parque Ayrton Senna

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi até o local autorizar a licitação para que seja feita a obra

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 11/08/2018 17:49
Piscinas do Parque Ayrton Senna serão revitalizadas (Foto: Simão Nogueira)
Piscinas do Parque Ayrton Senna serão revitalizadas (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) autorizou nesta tarde (11), a reforma do Parque Ayrton Senna, que fica no bairro Aero Rancho. A primeira etapa terá a revitalização das piscinas, que segundo as autoridades, estão paradas há quatro anos. A obra tem previsão de duração de 8 meses, e vai custar R$ 1.187.000,00 aos cofres municipais.

O secretário municipal de Obras, Rudi Fiorese, explicou que nesta primeira etapa, que conta com a revitalização de três piscinas, serão gastos R$ 678 mil. Estão previstos a manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento.

Já a segunda (fase) se trata de reformas estruturais como banheiros, salas do Complexo Esportivo, assim como outras adequações no local, para atender melhorar as atividades e oficinas que estão em funcionamento no parque.

A expectativa é que a Direção de Compras da Prefeitura lance nos próximos dias a licitação, para escolher a empresa que vai fazer a obra. “Quando assumi o mandato a maioria dos parque estavam fechados, todos vazios. Agora estamos recuperando os locais, trazendo a população de volta. Já é a segunda unidade com piscinas que vamos revitalizar”, disse Marquinhos.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, ponderou que com a reativação das piscinas e as mudanças no local, as atividades e oficinas no parque que atingem por volta de 1 mil pessoas, podem se ampliar até para 3 mil. Um dos modelos para esta reforma é o que foi feito com êxito no Parque Tarsila Amaral.

Projeto – O prefeito aproveitou a oportunidade para também lançar o projeto “Brincalhão”, que dispõe de um uma Kombi reformada que vai levar aparelhos de lazer para as crianças em diferentes pontos da cidade. Vai ser definido um cronograma com os locais onde vai haver estas atividades. Por exemplo nas quartas-feiras o veículo estará nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), enquanto que nos sábados a preferência será pelas praças.

Nos siga no Google Notícias