ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura vai triplicar efetivo de guardas civis municipais armados

Paulo Nonato de Souza | 16/01/2017 15:05
Guarda Civil de Campo Grande terá o reforço de mais 200 agentes armados (Foto: Arquivo)
Guarda Civil de Campo Grande terá o reforço de mais 200 agentes armados (Foto: Arquivo)

A tropa da Guarda Civil de Campo Grande, que atualmente é de 103 agentes qualificados para usar arma de fogo, ganhará o reforço de mais 200 agentes treinados até o fim do primeiro semestre deste ano, anunciou nesta segunda-feira, 16, o secretario municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

Segundo ele, por meio de parceria com o Governo do Estado a Prefeitura vai qualificar e colocar à disposição dos campo-grandenses mais 200 guardas municipais, que irão receber treinamento adequado para já neste semestre auxiliar o trabalho das polícias civil e militar.

“A atuação de pelo menos 200 guardas capacitados para uso de armamento letal contribuirá sobremaneira no apoio a Polícia Militar e Polícia Civil para combater a criminalidade em Campo Grande”, disse o secretário.

Pela parceria, a Polícia Militar e a Polícia Civil vão contribuir com o treinamento dos guardas e a prefeitura de Campo Grande no fornecimento do material para preparação.

“Nós somos contra empresa privada realizar treinamento para a segurança pública. Faremos convênio não apenas com o Governo do Estado, mas também com a Polícia Federal, por também se tratar de instituição pública. São parcerias que garantirão eficiência na preparação e economia para os cofres públicos”, comentou Valério Azambuja.

A Guarda Municipal de Campo Grande conta atualmente com 1.200 servidores, mas apenas 103 foram qualificados para manuseio de arma de fogo. São agentes autorizados a utilizar armas calibre 38, de uso pessoal, e calibre 12.

Nos siga no Google Notícias