ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Preparo de leitão na Afonso Pena atrai curiosos e faz convite para festa

Christiane Reis e Amanda Bogo | 12/02/2017 11:50
Gaúchos montaram a churrasqueira para assar leitão, que pesa 22 quilos. (Foto: Alcides Neto)
Gaúchos montaram a churrasqueira para assar leitão, que pesa 22 quilos. (Foto: Alcides Neto)

“Uma iniciativa trilegal”, assim quem passou pela Afonso Pena na manhã deste domingo (12) classificou a ação do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Farroupilha, que assou um leitão no canteiro da Avenida Afonso Pena, com a Rua 13 de maio. A intenção do grupo é chamar a atenção para a festa Leitão no Rolete, que será realizada no próximo dia 19.

Com 22 quilos, o leitão girando na churrasqueira montada no canteiro, chamou a atenção. “Eu achei bem inusitado e fiz questão de ir cumprimentar o pessoal. Foi trilegal”, disse o técnico em energia solar, Carlos Roberto Galvanini, 60 anos.

Para compor o cenário também teve gaiteiro, chimarrão e dança típica. O jornalista, Arcilio Batista, 62 anos, elogiou a ação e disse que foi motivado a participar da festa. “ É uma iniciativa muito bonita e curiosa. Eu estou animado em participar da festa”, avaliou.

O cenário também contou com gaiteiro e chimarrão. (Foto: Alcides Neto)
O cenário também contou com gaiteiro e chimarrão. (Foto: Alcides Neto)

Esta é a terceira vez que o CTG Farroupilha leva o leitão para sere assado na Avenida Afonso Pena, como forma de divulgar a festa. Gaúcho, de Jaraguari, o empresário Osmar Antônio Christofrai, 56 anos, contou que está em Campo Grande há 30 anos, e foi o responsável por assar o leitão.

“Esta é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a festa que vai ocorrer no próximo domingo (19) no CTG Farroupilha. É uma iniciativa que vale apena, as pessoas sempre comparecem”, contou.

Animado com a repercussão, Osmar Christofari, e assando o leitão no capricho ele lembra que o prato não pode ser servido em via pública e depois de pronto será levado para a sede do CTG Farroupilha.

Evento – O Leitão no Rolete será no próximo domingo (19), quando os participantes aguardam a população. O almoço será das 11h30 às 14h30 e haverá também a tarde com fandango. Serão 12 leitões, com pesos que variam de 30 a 35 quilos.

As bebidas não estão inclusas no convite, que custa R$ 30, e crianças de 7 a 12 anos pagam metade do valor. O CTG Farroupilha está localizado na Avenida Ernesto Geisel, 930, Bairro Monte Castelo. Mais detalhes pelos telefones: 99983-5810 (Sila) 99125-6868 (Márcio) 3022-6868 (Nova Print) e 98215-1530 (Aldo).

Nos siga no Google Notícias