ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Presidente da CUT espera 20 mil pessoas em ato de paralisação na quinta-feira

Leonardo Rocha | 09/07/2013 09:11
Presidente da CUT/MS espera confirmação de sindicatos para manifestação no dia 11 (Foto: divulgação
Presidente da CUT/MS espera confirmação de sindicatos para manifestação no dia 11 (Foto: divulgação

O presidente da CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de MS), Genilson Duarte, afirmou que espera 20 mil pessoas no ato de paralisação que acontecerá na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. O evento marcado para próxima quinta-feira (11) na Capital irá ocorrer em diversas cidades em todo país.

Genilson destacou que os sindicatos já estão promovendo assembleias hoje e amanhã para decidir pela paralisação dos trabalhos. Segundo ele, os manifestantes irão se reunir na Praça do Rádio e depois seguir em uma passeata pela Avenida Afonso Pena, passando pelas ruas 14 de julho, Antônio Maria Coelho, 13 de Maio e Barão do Rio Branco, retornando no final para o local de concentração.

“Será um protesto pacífico e ordeiro, sem qualquer ato de vandalismo, apenas vamos pedir melhores condições de trabalho a população”, explicou o dirigente. Duarte ainda destacou outras solicitações como: 10% de recursos do orçamento a saúde, 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para educação, fim da terceirização dos serviços públicos, reforma agrária e demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

O presidente já teve um sinal positivo dos servidores federais (paralisação) e espera que outros sindicatos confirmem a presença. A CUT/MS conta com 121 sindicatos, que representam aproximadamente 40 a 50 mil trabalhadores no Estado.

Nos siga no Google Notícias