A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

20/01/2012 13:17

Preso que denunciou espancamento é transferido de presídio

Marta Ferreira
Preso foi transferido da Máxima após denúncia de escampamento. (Foto: Divulgação)Preso foi transferido da Máxima após denúncia de escampamento. (Foto: Divulgação)

Após a denúncia de espancamento por um agente, que motivou a abertura de sindicância por parte da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), o preso Cipriano Martins Júnior, de 28 anos, foi transferido do presídio estadual de segurança máxima para uma outra unidade do complexo penitenciário na saída para Três Lagoas.

Não foi informada pela Agepen a unidade para a qual ele foi transferido. O órgão informou, via assessoria de imprensa, que o preso foi levado para outro estabelecimento por conta das investigações, uma vez que os agentes do pavilhão onde estavam não foram afastados.

O prazo para que a sindicância seja concluída é de 30 dias.

O caso veio à tona após a denúncia feita à OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que enviou um representante até o presídio e constatou o espancamento.

Ele disse à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem que as agressões foram provocadas por agentes penitenciários.

Os representantes da OAB/MS tiveram acesso ao prontuário de atendimento do detento no Posto de Saúde do bairro Tiradentes. Segundo a entidade, o documento confirma que o paciente foi vítima de espancamento. Os advogados também tiveram acesso à ficha disciplinar do detento, sem ocorrências de problemas dentro do presídio.

Cipriano está preso desde o ano passado por porte ilegal de arma de fogo e antes já havia sido condenado por furto.



Vai ver ele alegou estar correndo risco de vida, estava sendo ameaçado... pelos agentes!

Difícil é entender como que isso acontece num presídio que tem 1900 presos e só 11 agentes pra tomar conta. Como eles dão conta de cuidar do presídio e ainda surrar presos?
 
Paulo Vieira em 20/01/2012 05:48:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions