A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2016 22:14

Primeira ação da Caravana da Saúde na Capital vai atender 140 pessoas

Nyelder Rodrigues

Cerca de 140 exames em pacientes com idades entre 50 e 75 serão realizados nesta terça (3) e quarta-feira (4) no Hospital Regional de Campo Grande, no Mutirão de Colonoscopia. A ação faz parte da Caravana da Saúde, sendo a primeira atividade desta na Capital.

Os trabalhos serão feitos das 8h às 18h pelo setor de Endoscopia do hospital. O objetivo dos exames é detectar e tratar lesões no região colorretal. O câncer nesta área é a segunda maior causa de morte no mundo, sendo entre os cânceres o segundo mais incidente entre mulheres e o terceiro entre homens.

O mutirão também faz parte do 5º Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, realizado pela Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva) em Campo Grande entre quinta-feira (5) e sábado (7).

Caravana da Saúde - Várias cidades do Estado já foram beneficiadas pela Caravana da Saúde, programa realizado pelo Governo do Estado. Na 10ª e mais recente edição do projeto, Dourados - segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul - foi quem recebeu os diversos atendimentos oferecidos.

Números ainda parciais apontam que pelo menos 55 mil procedimentos foram feitos nos 17 dias em que a população douradense pode desfrutar de atendimento especializado com ortopedistas, otorrinos, cardiologistas, dermatologistas, neurologistas, urologistas, psiquiatras, entre outros profissionais da medicina.

Além disso, parcerias do Governo do Estado com outros órgãos também levaram outros serviços para a cidade, como mutirões de atendimento da Justiça Itinerante, que ofereceu atendimento gratuito junto à Caravana no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions