ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Primeira ação da Caravana da Saúde na Capital vai atender 140 pessoas

Nyelder Rodrigues | 02/05/2016 22:14

Cerca de 140 exames em pacientes com idades entre 50 e 75 serão realizados nesta terça (3) e quarta-feira (4) no Hospital Regional de Campo Grande, no Mutirão de Colonoscopia. A ação faz parte da Caravana da Saúde, sendo a primeira atividade desta na Capital.

Os trabalhos serão feitos das 8h às 18h pelo setor de Endoscopia do hospital. O objetivo dos exames é detectar e tratar lesões no região colorretal. O câncer nesta área é a segunda maior causa de morte no mundo, sendo entre os cânceres o segundo mais incidente entre mulheres e o terceiro entre homens.

O mutirão também faz parte do 5º Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, realizado pela Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva) em Campo Grande entre quinta-feira (5) e sábado (7).

Caravana da Saúde - Várias cidades do Estado já foram beneficiadas pela Caravana da Saúde, programa realizado pelo Governo do Estado. Na 10ª e mais recente edição do projeto, Dourados - segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul - foi quem recebeu os diversos atendimentos oferecidos.

Números ainda parciais apontam que pelo menos 55 mil procedimentos foram feitos nos 17 dias em que a população douradense pode desfrutar de atendimento especializado com ortopedistas, otorrinos, cardiologistas, dermatologistas, neurologistas, urologistas, psiquiatras, entre outros profissionais da medicina.

Além disso, parcerias do Governo do Estado com outros órgãos também levaram outros serviços para a cidade, como mutirões de atendimento da Justiça Itinerante, que ofereceu atendimento gratuito junto à Caravana no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão.

Nos siga no Google Notícias