A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/08/2014 17:45

Princípio de incêndio em casa fere adolescente no Jardim Imá

Caroline Maldonado e Paulo Francis
Fogo se alastrou pela cama e atingiu o teto da casa (Foto: Simão Nogueira)Fogo se alastrou pela cama e atingiu o teto da casa (Foto: Simão Nogueira)
Segundo bombeiros, curto ocorreu porque fiação não comportava ligação de Makita (Foto: Simão Nogueira)Segundo bombeiros, curto ocorreu porque fiação não comportava ligação de Makita (Foto: Simão Nogueira)

Um adolescente com asma teve intoxicação após um princípio de incêndio, ocorrido por conta de um curto-circuito, que causou prejuízos a uma casa no Jardim Imá. Por volta das 16h40, dois adolescentes usavam uma serra para retirar o piso da calçada e plantar grama, quando perceberam que o fio da extensão estava pegando fogo.

Um vizinho dos adolescentes ajudou a controlar o fogo que se alastrava por uma cama, que estava no quarto em que a tomada estava ligada, enquanto um dos rapazes retirou a irmã de dentro da casa, localizada na rua Maceió.

Everton Rodirgues dos Santos, 16 anos, passou mal, foi socorrido pelos bombeiros e levado para uma unidade de saúde. O primo dele, Leonardo Ribeiro Lescano, 15 anos, contou que eles perceberam o fogo apenas quando foram desligar o equipamento usado para serrar o piso.

O vizinho Gelson Barreto, 60 anos, que ajudava os rapazes no serviço disse que o fogo se alastrou rapidamente mas foi controlado depois que um dos adolescentes retitou a cama da casa. “Quando o Leonardo avisou do fogo lá dentro, eu peguei um balde de água e comecei tentar apagar o fogo”, disse.

Segundo Gelson, Leonardo desligou o padrão de energia da casa e e eles continuaram jogando água, até que conseguiram apagar o fogo de vez. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que chegou quando os moradores e vizinhos já tinham controlado o fogo, os danos foram apenas na cama e no teto da residência.

Segundo os bombeiros, o curto ocorreu porque a fiação da casa não comportava a conexão com o equipamento que foi utilizado para serrar o piso, a Makita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions