A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/10/2014 12:49

Problema em licenciamento atrasa obra na rotatória da Via Parque

Aline dos Santos
Rotatória será substituída por semáforos. (Foto: Arquivo)Rotatória será substituída por semáforos. (Foto: Arquivo)

O início das obras para retirada da rotatória do cruzamento das avenidas Mato Grosso e Via Parque foi adiada pela segunda vez. Segundo a titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho, houve problema com licenciamento ambiental.

“Teve que pegar licença ambiental para retirar árvores. É preciso obedecer as leis”, afirma a secretária.

Primeiro, a troca da rotatória por semáforos começaria em agosto; depois, a previsão foi adiada para outubro e, agora, ficou para novembro. “Não vai demorar muito não. Até o final de dezembro será totalmente implantada”, diz Kátia.

Na próxima semana deve ser lançada a licitação, na modalidade tomada de preços. A partir da publicação,são necessários aos menos 15 dias para a abertura das propostas. A obra vai custar R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1,3 milhão repassado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) à Prefeitura de Campo Grande desde junho.

O restante será pago pela administração municipal. A rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora.

Agetran retira rotatórias e trecho da Amazonas será mão única
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz hoje e amanhã o reordenamento viário da rua Amazonas, em Campo Grande. A via terá sentido ...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions