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Capital

Procon autua e Havan deixa de cobrar por estacionamento na loja

Em uma semana, essa é a segunda vez que a loja é autuada pela equipe do Procon

Bruna Kaspary | 17/01/2019 07:44
Equipe do Procon no guichê de pagamento do estacionamento da Havan (Foto: Divulgação/Procon)
Equipe do Procon no guichê de pagamento do estacionamento da Havan (Foto: Divulgação/Procon)

Pela segunda vez em uma semana a loja da Havan, próximo ao shopping Norte Sul Plaza foi autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Na tarde de ontem (16) a loja teve o serviço que cobra o estacionamento suspenso por causa de irregularidades.

A equipe foi até o local depois de uma denúncia de que os funcionários da loja se negavam a entregar nota fiscal relativa ao pagamento do estacionamento. Em contato com a equipe, o responsável pela loja informou que a emissão de nota fiscal não era obrigatória, já que era uma prestação de serviço, e não a compra de um produto.

Questionando se a loja tinha autorização para fazer a cobrança, foi pedido o alvará de funcionamento e localização. Dessa vez, a equipe foi informada que o serviço era terceirizado, e os alvarás exigidos não estavam no local.

Como nenhuma das exigências feitas pelo Procon foram atendidas, as cancelas e máquinas que emitiam os bilhetes de cobrança foram interditadas e a loja não poderá cobrar pelo estacionamento até que entreguem todos os documentos regularizados.

Outra autuação - No dia 10 a loja também recebeu uma equipe de fiscalização, dessa vez depois de denúncias de divergências nos preços. Alguns produtos estavam com um determinado preço nas gôndolas e, quando eram passados pelo caixa, o valor era outro.

Outros estavam expostos, mas sem nenhuma identificação de preço, fora os que eram anunciados em tabloides e não eram encontrados em estoque na loja.

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