ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Procon divulgará lista de boas empresas com base em elogios de clientes

Ferramenta está sendo finalizada e deve ser lançada em breve; relação de fornecedores exemplo ficará disponível no site do órgão

Por Liniker Ribeiro | 28/07/2020 13:34
Fachada da sede do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Procon)
Fachada da sede do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul) irá divulgar relação das empresas que mantém bom relacionamento com clientes, a partir das próximas semanas. A ferramenta, que está sendo finalizada, usará elogios dos consumidores para listar as empresas com boa reputação.

 "Vamos inverter, nós batemos muito, somos duros e não vamos descuidar do péssimo fornecedor. Mas queremos elogiar o bom trabalho e fazer com que o bom fornecedor esteja nas nossas páginas sociais para que ele seja privilegiado", anunciou o superintendente do órgão, Marcelo Salomão.

A lista com os melhores fornecedores ficará disponível no site do Procon-MS. Ainda não há data marcada para lançamento da ferramenta, que está sendo desenvolvida, mas a expectativa é de que ela seja entregue nas próximas semanas.

Desde o início da pandemia, o órgão tem trabalhado no atendimento remoto ao consumidor que precisa reclamar, denunciar ou pedir informações sobre as relações de consumo.

Caso necessário, o consumidor encontra no site da instituição a ferramenta “faça aqui a sua denúncia”, fale conosco, bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail (gabinete@procon.ms.gov.br), watsapp (67) 9 9158 0088 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 (PABX) também estão disponíveis.