ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Procon encontra mais de 200 itens estragados em supermercado

Entre os produtos estão refrigerantes, cervejas, iogurtes, pão de forma, frango e pizza congelada

Kerolyn Araújo | 24/07/2019 07:14
Decon e Procon fizeram fiscalização no supermercado. (Foto: Divulgação/Procon)
Decon e Procon fizeram fiscalização no supermercado. (Foto: Divulgação/Procon)

Mais de 200 produtos impróprios para consumo foram encontrados no supermercado Walmart durante fiscalização realizada pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Segundo o órgão, foram encontrados 217 produtos de diferentes marcas impróprios para consumo, mas expostos nas gôndolas para vendas. Entre os itens com prazo de validade vencidos estão pacotes de hambúrguer, pizza congelada, refrigerantes, cervejs importadas, iogurtes, biscoitos, pacotes de cupim temperado bovino, pão de forma, presunto fatiado, pacotes de pão de queijo congelado, cereais, leite em pó e latas de fórmula infantil.

No estabelecimento também foram encontrados produtos imprópiros por estarem com a embalagem amassada, violada ou fora da temperatura exigida, como doce de leite, latas de tomate sem pele, pêssegos em conserva, latas de figo, cereais para alimentação infantil, abacaxi em calda, pacote de frango, amendoim e azeitonas.

O supermercado foi autuado e os produtos descartados na presença dos ficais do Procon. Em nota, a empresa informou que "o episódio ocorrido na loja de Campo Grande é inaceitável e alheio à rotina operacional da empresa. A empresa já está levantando informações para esclarecer o caso e tomar as providências necessárias".

#atualizada para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias