A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

16/03/2011 20:37

Professores conseguem criação de comissão para negociar Piso Nacional

Paula Maciulevicius

O governador André Puccinelli (PMDB) se comprometeu, na reunião com professores da rede estadual, a criar até o meio do ano, uma comissão para negociar o plano de cargos e carreira, seguindo a Lei do Piso. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Até julho deve ser realizado concurso público para professores e cargos administrativos e eleições para diretores da rede estadual de ensino.

De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, a reunião foi positiva. “Conseguimos avançar em três pontos importantes. Agora vamos discutir as regras do concurso público e levantar o número de vagas”, explica.

Em pauta, estava a reivindicação pelo piso e a criação da política salarial do atual governo.

Agora a categoria aguarda ansiosa pela votação favorável da Adin 4167 (Ação Direta de Inconstitucionalidade), marcada para amanhã, no Supremo Tribunal Federal.

“Vamos acompanhar amanhã o julgamento do Supremo. E esperar que a decisão seja a favor dos trabalhadores”, finaliza Jaime Teixeira.

A Ação foi ajuizada em 2008, para impedir a implantação da Lei do Piso, que institui o piso salarial de R$ 950 e jornada máxima de 40 horas semanais, com limite de 2/3 de carga horária para atividades em sala de aula e 1/3 para planejamento.

O governo de Mato Grosso do Sul foi um dos estados que ajuizou a Ação, junto com Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará e com apoio dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e do Distrito Federal.

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Tomara que a decisão agora seja favorável aos trabalhadores da educação, principalmente da adin 4167, que não fique só no papel!!!!!!!!!!!!!
 
Marcelino Felicio Faria em 17/03/2011 02:14:22
O Jaime está se empenhando muito nestas negociações.Uma pergunta.Será que ele não vai sair canditado a vereador??
 
Claudia Maria em 16/03/2011 10:04:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions