ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professores da rede municipal terão reajuste de 4,17% parcelado em 2X

Acordo firmado entre Paço Municipal e ACP prevê concessão de 1% de majoração em outubro e 3,17% no fim do ano

Humberto Marques | 17/06/2019 14:58
Prefeitura e ACP fecharam acordo prevendo majoração em percentuais de 1% e 3,17% neste ano. (Foto: Arquivo)
Prefeitura e ACP fecharam acordo prevendo majoração em percentuais de 1% e 3,17% neste ano. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande e a ACP (Sindicato Campo-Grande dos Profissionais da Educação Pública) fecharam acordo prevendo reajuste de 4,17%, parcelado em duas vezes, para os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). O entendimento prevê a majoração nos meses de outubro e em dezembro, nos moldes do que vem sendo apresentado para outras categorias do funcionalismo municipal –mas ainda sem aprovação.

“Fechamos com a ACP a concessão de 1% de reajuste em outubro e o restante (3,17%) em dezembro. A ideia é estender isso para todos, mas isso ainda é proposta”, afirmou Pedro Pedrossian Neto, secretário municipal de Planejamento e Finanças de Campo Grande. Ele destacou que o sindicato que representa os professores foi o único a ter o entendimento oficializado.

“Ninguém, com exceção da ACP, fechou ainda. Temos discussões e colocamos isso, mas ainda falta oficializar”, prosseguiu Pedrossian Neto.

O entendimento foi confirmado pelo presidente da entidade que representa os professores campo-grandenses. Lucílio Nobre informou que a categoria aceitou a proposta. Segundo ele, a conversa com o Paço Municipal também envolveu um passivo que se arrasta desde 2015, referente a percentuais atrasados relativos ao piso nacional e que equivaleriam, hoje, a 17%. Neste caso, o sindicalista informa que a prefeitura concordou em um aporte de mais 1% em janeiro de 2020, desde que a arrecadação do município registre superávit.

Nos siga no Google Notícias