A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

17/06/2019 14:58

Professores da rede municipal terão reajuste de 4,17% parcelado em 2X

Acordo firmado entre Paço Municipal e ACP prevê concessão de 1% de majoração em outubro e 3,17% no fim do ano

Humberto Marques
Prefeitura e ACP fecharam acordo prevendo majoração em percentuais de 1% e 3,17% neste ano. (Foto: Arquivo)Prefeitura e ACP fecharam acordo prevendo majoração em percentuais de 1% e 3,17% neste ano. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande e a ACP (Sindicato Campo-Grande dos Profissionais da Educação Pública) fecharam acordo prevendo reajuste de 4,17%, parcelado em duas vezes, para os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). O entendimento prevê a majoração nos meses de outubro e em dezembro, nos moldes do que vem sendo apresentado para outras categorias do funcionalismo municipal –mas ainda sem aprovação.

“Fechamos com a ACP a concessão de 1% de reajuste em outubro e o restante (3,17%) em dezembro. A ideia é estender isso para todos, mas isso ainda é proposta”, afirmou Pedro Pedrossian Neto, secretário municipal de Planejamento e Finanças de Campo Grande. Ele destacou que o sindicato que representa os professores foi o único a ter o entendimento oficializado.

“Ninguém, com exceção da ACP, fechou ainda. Temos discussões e colocamos isso, mas ainda falta oficializar”, prosseguiu Pedrossian Neto.

O entendimento foi confirmado pelo presidente da entidade que representa os professores campo-grandenses. Lucílio Nobre informou que a categoria aceitou a proposta. Segundo ele, a conversa com o Paço Municipal também envolveu um passivo que se arrasta desde 2015, referente a percentuais atrasados relativos ao piso nacional e que equivaleriam, hoje, a 17%. Neste caso, o sindicalista informa que a prefeitura concordou em um aporte de mais 1% em janeiro de 2020, desde que a arrecadação do município registre superávit.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions