A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2015 13:46

Professores da UFMS realizam assembleia e discutem desfiliação do Proinfes

Juliana Brum
Professores da UFMS realizam assembleia e discutem desfiliação do Proinfes

Os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não discutirão o fim da greve, mas fazem debates internos, além de tratarem dos próximos encaminhamentos durante assembleia da tarde de quarta-feira (2).

Segundo o diretor financeiro da ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS), Marco Aurélio Stefanes, 45 anos, um dos pontos a serem avaliados será a desfiliação da PROINFES (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior), porque alega que há um pequeno grupo que é consultado pela instituição enquanto há 63 universidades e a maioria fica de fora das principais discussões.

"Queremos nos desfiliar, porque há um grupo pequeno que vem mandando e não conseguimos dialogar," explicou Stefane.

Na última segunda feira (31), o Conselho de Ensino de Graduação (Coeg) anulou, em votação na manhã de hoje, a resolução que suspendia o calendário acadêmico da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A decisão foi aprovada por unanimidade, mas causou a revolta dos professores em greve desde o dia 25 de junho deste ano.

O movimento grevista da Adufms dura cerca de 60 dias. Os professores querem um reajuste de 23%, porém o Governo Federal ofereceu um aumento de 21,3% parcelado, dividido em quatro anos. Os servidores federais estudam uma contraproposta de 19,7% em uma única parcela, porém ainda não foi oficializado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions