A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/12/2014 15:14

Professores de Ceinf dizem que foram obrigados a pintar salas de aula

Vania Galceran
Ceinf Vila Nasser com pintura recente. (Foto: Alcides Neto)Ceinf Vila Nasser com pintura recente. (Foto: Alcides Neto)

Professores e pais de alunos que frequentam o Ceinf da Vila Nasser entraram em contato com a nossa equipoe de reportagem relatando indignação com a direção e coordenação da unidade. A direção teria encerrado as aulas da creche, uma semana antes do previsto, com o intuito de realizar a pintura das salas de aula. Os professores disseram, que a diretora não disse que essa pintura seria feita por eles próprios antes do encerramento do ano letivo.

Alguns pais questionaram porque as crianças seriam dispensadas mais cedo e a coordenação informou que seria por causa da pintura. A escola conseguiu as tintas e teria "obrigado", segundo esses professores , a que recreadoras e professoras realizassem a pintura.

"Foi uma ordem, não o pedido", afirma uma das funcionárias. Outra professora disse ainda que se sentiu escravizada, porque não foi uma conversa combinada, foi uma ordem e não tivemos outra alternativa. " Eu paguei para que um pintor realizasse o serviço, pois tenho alergia e passei mal". conta a recreadora.

Entre professores, recreadores e funcionários o Ceinf da Vila Nasser, tem 50 pessoas que a realizaram o trabalho nessa semana. Hoje o serviço teve que ser concluído, pois a tinta acabou. Ontem pela manhã, a coordenadora se reuniu com a equipe de professores e teria dito que agora, cada um iria pintar as janelas das salas de aula, foi quando alguns se recusaram e foram embora. Revoltados os professores acreditam que essa não foi uma atitude democrática e que a obrigação não é deles.

Pais de alunos e um outro grupo de professores comentaram que a direção solicitou um serviço voluntário da comunidade que frequenta o Ceinf, e quem pode ajudar, realizou o trabalho.

Entramos em contato com a secretária de educação do município, Angêla Brito, que através da assessoria respondeu que , o Ceinf da Vila Nasser encerrou as atividades uma semana antes, para que fosse pintado. A direção fez reunião com a APM e houve consenso em relação a esta decisão. Tudo está registrado em ata.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Sou funcionária deste Ceinf.
E não fui obrigada a fazer nada, se eu participei da pintura foi por vontade própria!
Acho muito injusto falar que fomos obrigadas a pintar.
Muitas que não ajudaram na pintura ficaram sentadas,conversando ou fazendo outras coisas de seu interesse .
E nem por isso a direção ou coordenação, chamou a atenção de ninguém, pelo contrario elas chegavam cedo animadas e muito dispostas a trabalhar.
Ajudar na pintura pra mim foi um prazer e não uma obrigação (até meu marido ajudou) todos tem o direto de expressar sua opinião, o que não pode é inventar coisas que não aconteceram!
Afinal a direção desse Ceinf é sempre aberta para analisar as opiniões dos funcionários e pais de alunos, afim de fazer o melhor para todos!
 
ADRIANNA em 20/12/2014 15:48:51
Isso realmente é uma inverdade!
Eu participei por dois dias da pintura do Ceinf Vila Nasser, no qual minha esposa trabalha. Em momento algum ela foi obrigada, ameaçada ou coisa parecida. Ela participou porque quis e me chamou também para ser um voluntário, e eu fui para ajudar. Fui muito bem recebido. Nos momentos em que estive presente, não observei nem presenciei nenhum tipo de imposição da parte da direção para com as funcionarias.
Também vi algumas funcionárias sentadas conversando, tomando terere (porque não queriam ajudar) e em momento algum vi a direção nem coordenação criticando elas.
Participei da pintura e participarei sempre que for CONVIDADO para deixar MINHA MARCA NO CEINF VILA NASSER
 
Fabio em 20/12/2014 15:19:41
bom dia! sou professora do Ceinf mencionado acima, fiquei surpresa e perplexa com barbaridade que foi relatado acima, em hipótese alguma fomos obrigadas a pintar o Ceinf este foi um trabalho voluntario, na qual fizemos por livre e espontânea vontade, para assim melhorar o ambiente em 2015, vocês deveriam ouvir a a maioria das funcionarias e depois fazer as reportagem, muito obrigado.
 
Kellen em 20/12/2014 12:20:51
Penso que seria necessário rever quando dizem PROFESSORES DO CEINF, pois sou professora deste Centro de Educação Infantil, e fiquei indignada ao ler esta matéria pois isso é uma inverdade uma vez que ninguém foi obrigado a participar da pintura, ajudou quem pode, não me senti em nenhum momento menor por ajudar, pelo contrário a satisfação foi a melhor recompensa!!!
Me encontro a disposição para qualquer esclarecimento.
E aproveito para agradecer os pais que também ajudaram.
 
ADRIANA em 19/12/2014 18:41:09
SOU ESPOSO DE UMA PROFESSORA DESTE CEINF , ESTIVE LÁ PARA AJUDAR COM TRABALHO VOLUNTÁRIO... EM NENHUM MOMENTO SOUBE QUE ELAS ESTAVAM SENDO OBRIGADAS A REALIZAREM O TRABALHO.. GOSTEI MUITO DA INICIATIVA DELAS.
FOI UMA PEQUENA AJUDA QUE PUDE DAR AS CRIANÇAS, ME ENCONTRO A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR SEMPRE QUE PRECISO..PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DO CEINF VILA NASSER
 
Juliano em 19/12/2014 18:29:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions