A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

22/03/2019 14:10

Professores exigem reunião com secretária em protesto na frente da SED

Manifestantes se reuniram com cartazes e faixas em frente ao prédio no início da tarde desta sexta-feira (22)

Liniker Ribeiro e Ronie Cruz
Manifestantes em protesto em frente da SED nesta sexta-feira (22) (Foto: Liniker Ribeiro)Manifestantes em protesto em frente da SED nesta sexta-feira (22) (Foto: Liniker Ribeiro)

Grupo de professores fez uma manifestação em frente ao prédio da SED (Secretaria Estadual de Educação) no começo da tarde desta sexta-feira (22) para cobrar uma reunião com a titular da pasta, Maria Cecília Amêndola da Mota. Eles exigiram posicionamento da secretária sobre reivindicações da categoria envolvendo melhorias salariais e condições de trabalho.

De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira, a entidade tem cobrado uma reunião com a secretária desde a semana passada. “Porém até agora não fomos atendidos. Para saltar uma CI cortando o dia de trabalho ela [secretária] foi rápida. Queremos essa mesma rapidez com a discussão dos trabalhadores tanto quanto a jornada de 6h que não abrimos mão como a incorporação do abono de 200 reais que há 2 anos vem sendo discutida, mas o administrativo não fez nada” afirmou.

Segundo a Fetems, pelo menos 500 pessoas participaram da manifestação, entre profissionais da Capital e do interior do estado. A manifestação foi rápida. Durante o protesto os manifestantes seguravam cartazes chamavam pelo nome da secretaria com apoio de uma caixa de som.

Os professores se reuniram na frente do prédio no Parque dos Poderes logo depois da caminhada que ocorreu mais cedo na Praça do Rádio Clube contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal. 

Por fim, Jaime reforçou que a manifestação foi pacífica e que por meio de um segurança eles foram informados que a secretária de educação não estava no prédio e que não seria possível uma reunião com ela. Após uma série de discursos, os organizadores resolveram encerrar a manifestação e prometeram retornar na próxima semana caso as reivindicações não sejam atendidas.

Por meio da assessoria de comunicação, a SED informou que por enquanto não vai se posicionar a respeito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions