ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Professores são capacitados para desenvolver formação continuada

Nyelder Rodrigues | 28/08/2017 20:56

Professores de Educação Física da Reme (Rede Municipal de Ensino) participam a partir desta segunda-feira (28) de uma série de minicursos que visam capacitar os profissionais pelo processo de formação continuada, buscando contribuir nas ações desenvolvidas na prática pedagógica em sala de aula.

O ciclo de palestras terá começou no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), e contou com a presença de 150 professores das escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

A capacitação busca contribuir nas ações dos professores na prática pedagógica em sala de aula. Ao todo serão disponibilizados 14 minicursos entre os dias 28 de agosto e 27 de outubro, que serão realizados nas escolas municipais Professora Danda Nunes e Professor Alcídio Pimentel.

A formação será destinada aos profissionais que atuam desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. A ideia é que os profissionais reflitam sobre o papel social da Educação Física nas escolas.

As palestras de abertura são do professores Joel Saraiva, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e Luiz Eduardo de Moraes Sinésio. Joel irá abordar a Educação Física Escolar e Saúde, enquanto Luiz Eduardo tratará do tema "Desenvolvimento Motor e sua importância para a alfabetização".

Entre os temas desenvolvidos nos cursos estão o jogo de damas na educação física escolar, o tênis de mesa: da modalidade esportiva à educação física escolar, da aprendizagem motora à alfabetização, o jogo de xadrez na educação física escolar, brinquedos como suporte para a escrita e o brinquedo na aprendizagem para os anos iniciais.

Nos siga no Google Notícias