A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

25/08/2019 21:48

Programa de captação de corpos para cursos da UFMS será lançado terça-feira

A cerimônia será realiza na sala de atos da reitoria da UFMS a partir das 9h

Adriano Fernandes
Alunos durante uma das aulas de anatomia. (Foto: DIvulgação/UFMS) Alunos durante uma das aulas de anatomia. (Foto: DIvulgação/UFMS)

A UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai lançar na próxima terça-feira (27), programa de doação de corpos. O objetivo da iniciativa é regularizar a aquisição de cadáveres na universidade para atividades de ensino pesquisa e extensão.

Entre elas estão a dissecação, o preparo por diferentes técnicas e a exposição para o aprendizado. Os corpos serão destinados para docentes e pesquisadores da área da saúde, de cursos como Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

“Somente no cadáver se pode observar a real dimensão, as relações de proximidade entre as estruturas e ainda as variações anatômicas. A utilização do corpo no ensino, permite um melhor desempenho do profissional da área de saúde e está relacionada a uma melhor qualidade de formação, o que, potencialmente, concorre para reduzir os erros médicos, por exemplo”, explicou Jussara Peixoto Ennes, coordenadora do programa e responsável pelo setor de Anatomia Humana do Instituto de Biociências da UFMS.

A cerimônia será realiza na sala de atos da reitoria da UFMS em Campo Grande, a partir das 9h. Os principais questionamentos sobre a doação de corpos para a UFMS, podem ser consultados neste link.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions