ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Programa de captação de corpos para cursos da UFMS será lançado terça-feira

A cerimônia será realiza na sala de atos da reitoria da UFMS a partir das 9h

Adriano Fernandes | 25/08/2019 21:48
Alunos durante uma das aulas de anatomia. (Foto: DIvulgação/UFMS)
Alunos durante uma das aulas de anatomia. (Foto: DIvulgação/UFMS)

A UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai lançar na próxima terça-feira (27), programa de doação de corpos. O objetivo da iniciativa é regularizar a aquisição de cadáveres na universidade para atividades de ensino pesquisa e extensão.

Entre elas estão a dissecação, o preparo por diferentes técnicas e a exposição para o aprendizado. Os corpos serão destinados para docentes e pesquisadores da área da saúde, de cursos como Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

“Somente no cadáver se pode observar a real dimensão, as relações de proximidade entre as estruturas e ainda as variações anatômicas. A utilização do corpo no ensino, permite um melhor desempenho do profissional da área de saúde e está relacionada a uma melhor qualidade de formação, o que, potencialmente, concorre para reduzir os erros médicos, por exemplo”, explicou Jussara Peixoto Ennes, coordenadora do programa e responsável pelo setor de Anatomia Humana do Instituto de Biociências da UFMS.

A cerimônia será realiza na sala de atos da reitoria da UFMS em Campo Grande, a partir das 9h. Os principais questionamentos sobre a doação de corpos para a UFMS, podem ser consultados neste link.

Nos siga no Google Notícias