ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Programa de combate à dengue do Sesi atende bairro Nova Lima

Nyelder Rodrigues | 05/02/2013 20:54

Terminaram nesta terça-feira (5) em Campo Grande as atividades do programa “Elimine a Dengue do Seu Bairro”, no bairro Nova Lima.

O programa, do Sesi, foi lançado no dia 26 de janeiro, no Coophavilla II, e vai visitar a partir do próximo dia 14 a Vila Popular, onde fica até o dia 18.

No Nova Lima, até segunda-feira (4), foram feitos 65 atendimentos médicos na unidade móvel médica, e 1.654 casas foram visitadas.

Desde o início do programa, foram feitas visitas ao Coophavilla, Los Angeles, Dom Antônio e Aero Rancho, indo a equipe em mais de 8 mil casas e realizando 485 atendimentos.

As ações do Elimine a Dengue do Seu Bairro vão até o dia 3 de abril, e serão desenvolvidos em 16 regiões de Campo Grande, junto a lideranças comunitárias dos bairros atendidos pelo Ação Fiems.

A estrutura conta com unidade móvel de saúde, com médico e enfermeiros para orientar os moradores e identificar possíveis sintomas. Além disso, a unidade conta com uma equipe de campo, que faz o trabalho de orientação de porta em porta e distribuirá folhetos informativos.

Também há circulação de moto-som, convidando a população da região a ser atendida, dias antes de a estrutura ser montada. Os bairros Tiradentes, Noroeste, Moreninhas, Portal Caiobá, São Conrado, Santo Amaro Coophatrabalho, Coronel Antonino, São Francosc, Novos Estados e Piratininga são os outros bairros que serão atendidos pelo Sesi.

Nos siga no Google Notícias