A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/01/2012 08:29

Programa Viagem Feliz começa a partir de hoje em Campo Grande

Viviane Oliveira

Começa hoje às 8h15 no Terminal Rodoviário de Campo Grande o programa Viagem Feliz entre Campo Grande e Bonito e Campo Grande e Corumbá.

Com o início efetivo das melhorias criadas pelo programa, o usuário deve perceber mudanças na estrutura e nos serviços. Os dois itinerários são os primeiros contemplados, mas há possibilidade de que a iniciativa seja estendida para outras rotas do sistema rodoviário intermunicipal.

Os veículos que atenderão as linhas incluídas no Viagem Feliz foram escolhidos pela empresas participantes. Ar condicionado, capas para encosto de cabeça, água gela em copos, saquinhos de lixo individuais, aparelho de TV para reprodução de filmes, shows.

Além da estrutura, a pontualidade, a cordialidade no trato com os passageiros, a segurança e conforto são quesitos importantes para os quais as operadoras foram capacitadas.

No início da viagem, o motorista sempre irá se apresentar aos passageiros e prestar informações pertinentes. Os uniformes e a apresentação pessoal do condutor e do cobrador em condições adequadas também são regras.

Todos os carros que atenderem os itinerários do programa deverão estar autorizados pela Agepan para portar o Selo de Qualidade “Viagem Feliz”, com numeração específica, que será afixado no para-brisa dianteiro.

Durante a primeira semana do início do programa, todas as poltronas terão disponível uma cartilha de bolso com as informações contidas no vídeo, além de outras complementares.

Após esse período, a distribuição vai ser feita nas viagens de fim de semana – considerando que os passageiros que viajam de 2ª a 6ª feira são habituais da linha, e que aos sábados e domingos as informações serão para passageiros eventuais.

O programa Viagem Feliz é um programa piloto, que será implementado e monitorado pelos próximos dois anos, períodos em que serão feitas as correções de rumo e as mudanças para a melhoria do sistema.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


gostaria de saber o preço dessas passagens.
 
Ana Lucia em 21/01/2012 07:02:08
ESTA ATRASADÍSSIMO ESSE TIPO DE ATENDIMENTO, POIS MAIORIA DOS MOTORISTAS, ESTÃO DESISTIMULADOS, CANSADOS, MUITOS DELES ATÉ EMBRIAGADOS DE DROGAS E SONOS ACUMULADOS, COLOCANDO EM RISCOS A VIDA DOS PASSAGEIROS, É UM PERIGO VIAJAR DE ÔNIBUS, PORQUÊ NÃO SABEMOS COMO ESTA TANTO OS VEÍCULOS, QUANTO OS MOTORISTAS, PRECISAM SER AVERIGUADOS, POIS TEM MUITOS PROBLEMAS COM ELES, CONTINUEM EM TODAS AS LINHAS.
 
PEDRO BRAGA em 19/01/2012 12:18:05
INTERESSANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU ACHEI QUE :
VIAGEM FELIZ, COM SEGURANÇA E CONFORTO, FOSSE O MÍNIMO QUE AS EMPRESAS DEVERIAM OFERECER AOS SEUS CLIENTES
É ASSIM MESMO JÁ PASSEI DOS 50 ANOS E SEMPRE VEJO NOVIDADES..
senhores CLIENTES teremos uma boa viagem (pelo menos nesses 2 roteiros)
NEI SALVIANO
PUBLICITARIO
 
zildeneis salviano em 19/01/2012 11:55:00
Acho que todas as linhas deveriam ser assim!!!! em respeito aos usuários.
Mas espero que isso seja só um começo para uma nova mudança.....e pra bem melhor!!!
 
Adriana dos Santos em 19/01/2012 11:53:25
Faz muitos anos que não ando de ônibus mas isto não deverias ser assim em todos os ônibus? parece que estão fazendo um favor aos usuarios,mas no meu modo de pensar todas linhas deveriam ser assim,desculpe minha ignorancia sobre o assunto mas acho que todas as empresas assim deveriam proceder...
 
zildo de oliveira barros em 19/01/2012 09:15:07
O leitor Zildo tem razão. Já andei de ônibus aqui e na Argentina. A Argentina infelizmente é um país decadente, porém os seus ônibus de viagens são fantásticos, pois há muita concorrência, fazem questão de tratar bem os passageiros. Quando se atravessa para o lado de cá temos um verdadeiro lixo no atendimento e ônibus desconfortáveis. Culpa das várias empresas de propriedade de um dono só.
 
hugo alves em 19/01/2012 02:11:46
Isso é simplesmente obrigação de qualquer empresa de transporte coletivo, não estão fazendo nenhum favor para os passageiros.
 
Sidnei Garcia em 19/01/2012 01:53:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions