ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programa Viagem Feliz começa a partir de hoje em Campo Grande

Viviane Oliveira | 19/01/2012 08:29

Começa hoje às 8h15 no Terminal Rodoviário de Campo Grande o programa Viagem Feliz entre Campo Grande e Bonito e Campo Grande e Corumbá.

Com o início efetivo das melhorias criadas pelo programa, o usuário deve perceber mudanças na estrutura e nos serviços. Os dois itinerários são os primeiros contemplados, mas há possibilidade de que a iniciativa seja estendida para outras rotas do sistema rodoviário intermunicipal.

Os veículos que atenderão as linhas incluídas no Viagem Feliz foram escolhidos pela empresas participantes. Ar condicionado, capas para encosto de cabeça, água gela em copos, saquinhos de lixo individuais, aparelho de TV para reprodução de filmes, shows.

Além da estrutura, a pontualidade, a cordialidade no trato com os passageiros, a segurança e conforto são quesitos importantes para os quais as operadoras foram capacitadas.

No início da viagem, o motorista sempre irá se apresentar aos passageiros e prestar informações pertinentes. Os uniformes e a apresentação pessoal do condutor e do cobrador em condições adequadas também são regras.

Todos os carros que atenderem os itinerários do programa deverão estar autorizados pela Agepan para portar o Selo de Qualidade “Viagem Feliz”, com numeração específica, que será afixado no para-brisa dianteiro.

Durante a primeira semana do início do programa, todas as poltronas terão disponível uma cartilha de bolso com as informações contidas no vídeo, além de outras complementares.

Após esse período, a distribuição vai ser feita nas viagens de fim de semana – considerando que os passageiros que viajam de 2ª a 6ª feira são habituais da linha, e que aos sábados e domingos as informações serão para passageiros eventuais.

O programa Viagem Feliz é um programa piloto, que será implementado e monitorado pelos próximos dois anos, períodos em que serão feitas as correções de rumo e as mudanças para a melhoria do sistema.

Nos siga no Google Notícias