A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

13/08/2017 08:00

Programação de aniversário tem corrida mirim e inauguração de centro esportivo

Richelieu de Carlo
Quadra do Centro Municipal de Treinamento Esportivo que será inaugurado hoje. (Foto: Divulgação/Prefeitura)Quadra do Centro Municipal de Treinamento Esportivo que será inaugurado hoje. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Corrida com mais de 1.500 crianças abre a programação deste domingo (13) das comemorações aos 118 anos de Campo Grande. Durante o dia há desafio de velocidade, inauguração de centro de treinamento esportivo e encerra com o Festival do Sobá.

A partir das 8 horas, na Cidade do Natal, nos Altos da Avenida Afonso Pena, começam as preparações do Circuito Caixa de Maratoninha, competição em que participam mais de 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos.

A prova que tem um percurso de 300m, é dividida em categorias de acordo com a faixa etária do participante, apresentado também baterias para jovens portadores de necessidades especiais.

Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

Também às 8 horas, no Autódromo Internacional de Campo Grande, acontecem várias provas de desafio de velocidade voltado para o público e para os pilotos que estão competindo.

Paralelamente ao evento principal, haverá apresentações da categoria drift de automodelismo. O evento segue até às 16 horas.

Às 10h30, será inaugurado o Centro Municipal de Treinamento Esportivo, composto por ginásio poliesportivo, parque aquático, quadra externa e academia. Será um espaço de esporte e lazer, com foco na iniciação e no rendimento esportivo.

Este será o 12º equipamento de esporte e lazer, onde o campo-grandense poderá treinar e aperfeiçoar suas habilidades para representar o município em competições nacionais.

No complexo esportivo serão desenvolvidas atividades onde os atletas possam se aperfeiçoar e estar no mesmo nível técnico de atletas profissionais.

O Centro Municipal de Treinamento Esportivo está localizado na Rua Usi Tomi, 501, no Bairro Carandá Bosque.

Por fim, a partir das 16 horas, tem a 12ª Edição do Festival do Sobá, evento que já é tradição na Capital.

O Festival tem exposições gratuitas de Origami, Ikebana, Artefatos Japoneses e produtos da Parada Nerd. O visitante tem a oportunidade de conhecer os lugares mais belos e exuberantes da região centro-oeste com a experiência do uso dos óculos digitais em 360 graus.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions