ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Programação dos 118 anos tem ação social em Rochedinho e feira de adoção

Aline dos Santos | 19/08/2017 07:56
Campo Grande faz 118 anos em 26 de agosto. (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande faz 118 anos em 26 de agosto. (Foto: Marcos Ermínio)

A programação festiva pelos 118 anos de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto, prossegue neste sábado (dia 19) com ações sobre trânsito, projeto social no distrito de Anhanduí, bem-estar animal, lançamento de cursos e inauguração de piscina.

A partir das 8h, na associação de moradores de Indubrasil, saída para Aquidauana, acontece o evento “Clube do Setinha: Pedestre e a Trilha Segura na Cidade Morena”. O projeto atua na educação no trânsito para crianças por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras e músicas.

No mesmo horário, acontece ação social no distrito de Rochedinho, elevado à subprefeitura na gestão de Marquinhos Trad (PSD). O atendimento será na escola municipal Barão do Rio Branco, localizada na rua Guia Lopes.

Em seguida, às 8h30, será lançada a escola pública de futebol em Rochedinho. O projeto, que tem a parceria do Banco Sicredi, vai atender adolescentes de 10 a 14 anos.

A partir das 9h, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove um dia especial com diversas atividades e serviços voltados a saúde e bem-estar animal.

Os serviços do “Campo Grande é o Bicho” incluem vacinação antirrábica para cães e gatos, orientações sobre cuidados com os animais e feira de adoção. O centro fica localizado na avenida Senador Filinto Müller, 1.601, Vila Ipiranga.

Das 9h às 11h, acontece curso de culinária para 20 lideranças comunitárias, com enfoque na geração de renda. A aula será na cozinha experimental do Instituto Mirim, na avenida Fábio Zahran, 6.000, Vila Carvalho.

Também serão inaugurados, a partir das 10h, um telecentro central e dez telecentros nos bairros. Serão oferecidos, de maneira gratuita, mais de 15 cursos profissionalizantes. As aulas começam na segunda-feira (21). O evento será na rua 15 de Novembro, 532, Centro.

À tarde, às 14h, a prefeitura vai reinaugurar as piscinas do complexo aquático do Parque Tarsila do Amaral. Na ocasião estão previstas oficinas de natação e hidroginástica, além de recreação na piscina infantil. O espaço estava fechado desde 2015.

A reforma foi em parceria com a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras). O parque fica localizado na rua Santo Augusto, Jardim Vida Nova.

Nos siga no Google Notícias