A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

19/08/2017 07:56

Programação dos 118 anos tem ação social em Rochedinho e feira de adoção

Aline dos Santos
Campo Grande faz 118 anos em 26 de agosto. (Foto: Marcos Ermínio)Campo Grande faz 118 anos em 26 de agosto. (Foto: Marcos Ermínio)

A programação festiva pelos 118 anos de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto, prossegue neste sábado (dia 19) com ações sobre trânsito, projeto social no distrito de Anhanduí, bem-estar animal, lançamento de cursos e inauguração de piscina.

A partir das 8h, na associação de moradores de Indubrasil, saída para Aquidauana, acontece o evento “Clube do Setinha: Pedestre e a Trilha Segura na Cidade Morena”. O projeto atua na educação no trânsito para crianças por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras e músicas.

No mesmo horário, acontece ação social no distrito de Rochedinho, elevado à subprefeitura na gestão de Marquinhos Trad (PSD). O atendimento será na escola municipal Barão do Rio Branco, localizada na rua Guia Lopes.

Em seguida, às 8h30, será lançada a escola pública de futebol em Rochedinho. O projeto, que tem a parceria do Banco Sicredi, vai atender adolescentes de 10 a 14 anos.

A partir das 9h, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove um dia especial com diversas atividades e serviços voltados a saúde e bem-estar animal.

Os serviços do “Campo Grande é o Bicho” incluem vacinação antirrábica para cães e gatos, orientações sobre cuidados com os animais e feira de adoção. O centro fica localizado na avenida Senador Filinto Müller, 1.601, Vila Ipiranga.

Das 9h às 11h, acontece curso de culinária para 20 lideranças comunitárias, com enfoque na geração de renda. A aula será na cozinha experimental do Instituto Mirim, na avenida Fábio Zahran, 6.000, Vila Carvalho.

Também serão inaugurados, a partir das 10h, um telecentro central e dez telecentros nos bairros. Serão oferecidos, de maneira gratuita, mais de 15 cursos profissionalizantes. As aulas começam na segunda-feira (21). O evento será na rua 15 de Novembro, 532, Centro.

À tarde, às 14h, a prefeitura vai reinaugurar as piscinas do complexo aquático do Parque Tarsila do Amaral. Na ocasião estão previstas oficinas de natação e hidroginástica, além de recreação na piscina infantil. O espaço estava fechado desde 2015.

A reforma foi em parceria com a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras). O parque fica localizado na rua Santo Augusto, Jardim Vida Nova.

Aeroporto Internacional opera sem restrições nesta manhã de quarta-feira
O Aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente nesta manhã de quarta-feira (20). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de I...
Parceria leva pontos permanentes de coleta de óleo usado na Capital
Em comemoração ao Dia da Árvore, será lançada nesta quinta-feira (21), campanha, que oferecerá pontos permanentes para coleta de óleo de cozinha usad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions