ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Proibição para entrar em casa motivou homem a incendiar residência do tio

Flávia Lima e Luana Rodrigues | 19/08/2015 10:30
Residência do tio ficou totalmente destruída após o incêndio. (Foto:Fernando Antunes)
Residência do tio ficou totalmente destruída após o incêndio. (Foto:Fernando Antunes)
Família teme que Daniel saia da prisão e volte a agredir os pais. (Foto:Fernando Antunes)
Família teme que Daniel saia da prisão e volte a agredir os pais. (Foto:Fernando Antunes)

Uma medida protetiva, que impediu sua entrada em casa foi o que motivou Daniel Braz dos Santos, 30 anos, a incendiar na tarde desta terça-feira (18), a casa de seu tio, no Bairro Universitário, na Capital. Segundo a delegada da 4º Delegacia de Polícia, Célia Maria Bezerra, o rapaz é usuário de drogas desde os 14 anos e por isso se tornou uma pessoa violenta, de acordo com relato de familiares.

Sob o efeito das drogas, ele já chegou a espancar a mãe, Maria de Lurdes dos Santos, 59, que sofre de problemas mentais e quase matou o pai, um idoso de 65 anos.

Daniel, que mora com os pais, também tem o hábito de quebrar objetos dentro de casa e destruir os pertences da família. Com medo das reações violentas do rapaz, a família ingressou na Justiça com uma medida protetiva e na manhã de ontem ele foi comunicado sobre a proibição de entrar na residência.

Revoltado, ele foi à tarde até a casa de um tio, que reside ao lado de sua família e ateou fogo no local. Detido pelos próprios vizinhos, o rapaz foi amarrado pelo Corpo de Bombeiros até a chegada da polícia.
A mãe de Daniel disse que o filho sempre foi uma criança tranquila, mas passou a ser violento quando começou a usar drogas. “Espero que ele fique preso porque tenho medo do que ele possa fazer se sair”, diz.

O sargento da PM, Roque Miguel dos Santos, 51, que também é tio do rapaz, revelou que a família chegou a interná-lo diversas vezes, mas Daniel recusava o tratamento e sempre fugia das clínicas. O tio lembrou que nessas ocasiões em que era forçado à internação, quebrava todos os móveis da casa.

Nos siga no Google Notícias