ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto Florestinha leva conscientização ambiental para as escolas públicas

Paulo Nonato de Souza | 21/03/2017 14:58

O Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental, prossegue nesta terça-feira,21, com 304 alunos da Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, região central de Campo Grande. Ontem os trabalhos de conscientização sobre a importância da preservação ambiental envolveram 223 alunos da Escola Municipal Irmã Edith Coelho Neto, no bairro Jardim Columbia.

Aberto no dia 14 deste mês em comemoração aos 30 anos da PMA em Mato Grosso do Sul, o projeto tem realizado diversas atividades de educação ambiental com crianças e adolescentes não apenas na Capital, mas também no interior. A previsão é envolver 1819 alunos de cinco escolas públicas municipais.

Em Campo Grande, estão agendadas as escolas municipais Nazira Anache e a Hercules Maymone, no bairro Nova Lima, respectivamente nos dias 22, 23 e 24, com perspectiva de atendimento de mais 900 alunos.

Em Ladário, os trabalhos começaram hoje pela manhã na Escola João Batista, e devem se estender até sexta-feira com 1.500 alunos das escolas Marques Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio e Eduardo Machado.

O evento é dividido em seis temas. Confira abaixo:

1. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2. Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados e materiais utilizados em crimes ambientais (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc.

3. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.

4. Ciclo da Água, com palestras sobre o ciclo, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos.

5. Casa da Energia - Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.

6. Plantio de mudas nativas, com palestra sobre flora (Desmatamento, erosão de solos, controle de poluição, assoreamento), preservação, conservação e uso racional dos recursos hídricos.

Nos siga no Google Notícias