A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

16/12/2017 20:47

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação

Nyelder Rodrigues

Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preservação permanente do córrego Bandeira, no trecho entre as avenidas Gabriel Del Pino e Rita Vieira de Andrade, no bairro Rita Vieira.

O município reconheceu que as áreas públicas estão localizadas 100% em área de preservação permanente da vereda do Bandeira e que não pode ser ocupada por nenhuma atividade, além de se comprometer a desfazer qualquer estrutura ou ocupação existente na vegetação e nas áreas de preservação permanente.

Outra obrigação da prefeitura de Campo Grande é a de executar a sinalização por meio de placas informativas sobre a existência da área legalmente protegida e promover, continuamente, sua manutenção.

As veredas são também conhecidas como o oásis do cerrado por serem de fundamental importância para a produção de água. Por sua característica de umidade, as veredas participam do controle do fluxo do lençol freático e regulam o equilíbrio dos cursos d’água. Também constituem em importante refúgio fauno florístico.

No local objeto do acordo existem diversos olhos d'água que, a pedido da 42ª Promotoria de justiça, estão sendo identificados e delimitados pelo município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions