ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Protesto do bairro Guanandi e greve de fome terminam com ação da Cigcoe

Ana Maria Assis | 12/01/2011 09:37
Presidente do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães havia declarado greve de fome, que também acabou com a chegada do Cigcoe. (Foto: Simão Nogueira)
Presidente do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães havia declarado greve de fome, que também acabou com a chegada do Cigcoe. (Foto: Simão Nogueira)

A interdição da avenida Ernesto Geisel (Norte-Sul), próximo a Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi, em Campo Grande, acabou na noite de ontem após duas viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) irem até o local e pedirem para que os protestantes saíssem do meio da rua e retirassem os galhos de árvores que impediam a passagem na via.

O presidente do bairro que liderava o movimento e havia declarado greve de fome ontem, Clodoaldo Dias Guimarães, 30 anos, afirmou que acabou a interdição e também o jejum. “Os policiais não trouxeram ordem judicial, mas eram muitos”, disse ele.

O líder afirmou que a atitude agora será protocolar na prefeitura outra vez a reclamação sobre o escoamento precário das águas do córrego.

Segundo Clodoaldo, foi “tranquila” a retirada dos moradores da avenida, pois, assim que os policiais desceram das viaturas, todos já ficaram assustados. Ele também disse que com a chegada dos policiais e o fim da manifestação, a greve de fome também acabou.

Nos siga no Google Notícias