A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/01/2011 09:37

Protesto do bairro Guanandi e greve de fome terminam com ação da Cigcoe

Ana Maria Assis
Presidente do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães havia declarado greve de fome, que também acabou com a chegada do Cigcoe. (Foto: Simão Nogueira)Presidente do bairro, Clodoaldo Dias Guimarães havia declarado greve de fome, que também acabou com a chegada do Cigcoe. (Foto: Simão Nogueira)

A interdição da avenida Ernesto Geisel (Norte-Sul), próximo a Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi, em Campo Grande, acabou na noite de ontem após duas viaturas da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) irem até o local e pedirem para que os protestantes saíssem do meio da rua e retirassem os galhos de árvores que impediam a passagem na via.

O presidente do bairro que liderava o movimento e havia declarado greve de fome ontem, Clodoaldo Dias Guimarães, 30 anos, afirmou que acabou a interdição e também o jejum. “Os policiais não trouxeram ordem judicial, mas eram muitos”, disse ele.

O líder afirmou que a atitude agora será protocolar na prefeitura outra vez a reclamação sobre o escoamento precário das águas do córrego.

Segundo Clodoaldo, foi “tranquila” a retirada dos moradores da avenida, pois, assim que os policiais desceram das viaturas, todos já ficaram assustados. Ele também disse que com a chegada dos policiais e o fim da manifestação, a greve de fome também acabou.



Temos que ter iniciativas que venha trazer soluções para as pessoas que precisam de apoio e solidariedade em momentos críticos como o que estas pessoas passaram para mostrar para as autoridades que pessoas "comuns" podem e FAZEM o que podem para ajudar o próximo em casos como estes. Enquanto as nossas autoridades elaboram projetos e ficam na fila para a aproção destes, nós sidadãos trabalhadores nos unimos para e ajudamos a maioria dessas pessoas que perderam quase tudo com essa tragédia acorrida nos bairros guanandy e nha nha vom roupas, alimentos, camas, colchões, etc. Estive nos dois locais e ENTREGUEI cerca de 3.500 peças de roupas e demais produtos de primeiras necessidades a essas pessoas atravéz da raddio MEGA 94 , programa BOM DIA MEGA.
Precisa-se de ação!!! Criticar é fácil. FAÇA ACONTECER!!! é isso que a gente realmente precisa.
 
PEDRINHO SPINA - MEGA-94 em 13/01/2011 09:44:10
Como minha mãe sempre diz, "CACHORRO MORDIDO POR COBRA, TEM MÊDO ATÉ DE LINGUIÇA".
 
Antonio Mazeica em 13/01/2011 06:17:21
O povo em sua legitima ação de protesto, esperava que o Sr Prefeito ou alguem da Prefeitura, viesse e informasse o que estava sendo programado para o local, em vez disso mandaram a elite da Policia, para retirar uns poucos moribundos que reivindicavam seus direitos de cidadão. O povo quer apenas atenção. O executivo municipal sabe do tamanho do abacaxi que herdou; toda a avenida Ernesto Geysel, desde o novo shooping até o final no aero rancho, está seriamente comprometida e se continuar a chover terá que ser interditada, devido ao desmoronamento do córrego, devido haver sido construida sem a proteção de margens. em fim, o problema está longe de ser solucionado
 
valter antunes em 12/01/2011 12:18:58
Não sou favorável a manifestações que prejudique a uma população toda, como o fechamento de Ruas com forma de potestar, invasões, mas foi a forma que os moradores acharam para chamarem a atenção das autoridades dos órgãos competentes. Mas a polícia ir ao local para a retirada dos manifestantes. Penso que não precisava disso. a Secretaria de Segurança Pública não é para dar segurança a toda uma coletividade? Mas tudo bem, as chuvas não vão parar pois não depende de nós e sim da Natureza, devíamos pensar nisso, quando construírmos moradias. Deus nos deu a Vida, para vivermos bem.
 
Loenir Gomes de Arruda em 12/01/2011 10:53:17
Bem temos que lembrar que a "elite da PM" também é subalterna ao Governo, e como está tudo amarrado entre os poderes executivo municipal, estadual, legislativo e judiciário...
É assim que vai ser daqui pra frente... e os agentes grevistas que abram o olho, se não entram na borracha também... estamos voltando ao tempo de que professores e funcionários em greve eram escalpelados em praça pública e o pior a honrosa PM é obrigada a ser o braço forte do Governo... Bem pessoal eles estão no poder e nós? correndo atrás....
 
Hudson Caetano em 12/01/2011 02:22:33
A Secretaria de Segurança pública é do Estado, como a Prefeitura poderia mandar nela? Gente, acordem!! Esse Clodoaldo armou essa cena toda porque ele quer se candidatar a VEREADOR nas próximas eleições, entenderam o esquema? Os moradores já sabiam que a obra estava garantida, isso é coisa de quem quer plateia (no caso, os moradores foram induzidos, o Clodoaldo é que é o "artista"). É bom que as máscaras caiam para vocês pararem de fazer da prefeitura a grande vilã dessa cidade.
 
Rosimary Garcez em 12/01/2011 02:15:40
Aê pessoal, ... tenho uma idéia. Recolham todos os materiais dai, as sujeiras,... recolham também esse tipo de material que sai das galerias de esgoto,.. água suja, e etc,... e deposita na frente da prefeitura, na frente da casa do Sr. prefeito e vereadores, principalmente os que vocês dai do bairro votaram. Quem sabe assim, sentido nas condições um pouco que vocês vivem eles tomam vergonha na cara e começam a pelo menos olhar os bairros que realmente precisam.
 
Edward B em 12/01/2011 02:12:06
ACHO BOM " ESSES " DITOS POLITICOS OLHAREM A PONTA DO NARIZ, 2112 ESTA CHEGANDO.
 
MARIO CAMARGO em 12/01/2011 01:50:21
Estamos completamente abandonados somos o 2º estado com pior aeroporto - somos o 5º estado em surto de dengue - temos a segunda passagem de onibus mais cara - saúde um caos - mensalidade da oab é a 2ª mais cara do brasil - só com reza forte para mudar tanta coisa ruim.
 
oscar jsé loureiro em 12/01/2011 01:48:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions