ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Quadrilha presa por roubo pode estar envolvida em morte de jovem

Polícia prendeu cinco pessoas, apreendeu armamento e encontrou uma lista com nomes de facção rival

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 02/06/2018 07:16
Tropa de Choque fez a prisão de quatro envolvidos em roubo de carro (Foto: Saul  Scharamm)
Tropa de Choque fez a prisão de quatro envolvidos em roubo de carro (Foto: Saul Scharamm)

Cinco pessoas foram presas após envolvimento em roubo de um veículo Cobalt, que ocorreu no bairro Tiradentes, ontem (02), por volta das 20h30. Após ação do Batalhão do Choque foram apreendidos um revólver calibre 38, dois carregadores de metralhadora, duas pistolas 9 milímetros e uma lista com nomes de cinco pessoas. Entra elas estava o de Jamsonn Luiz Cordeiro, jovem de 19 anos, que foi assassinado na última quarta-feira (30), com um tiro na cabeça.

O roubo do veículo ocorreu ontem à noite, por volta de 1h da manhã, a Polícia Militar de Sidrolândia notou que o carro com a mesma placa entrou no município com a intenção de abastecer. Após ser abordado, Edson Souza Silveira, de 25 anos, que estava dirigindo o Cobalt, informou que havia recebido dinheiro para ir até o Paraguai, “encher o carro de droga” e depois retornar para Capital.

A Polícia enviou a foto do motorista até a vítima, que confirmou que ele participou do assalto. Foi então que, com a ajuda da Tropa de Choque, o suspeito levou os PMs até a casa do restante da quadrilha, na rua Borborema, no bairro Noroeste. Após entrar no local foi feita a prisão de Valdomiro da Silva Espinoza, 40, James Damm Lucas Martins, 25, Tanaíse Espinoza do Nascimento, 23 e Willian Martins.

Valdorimo tinha uma mandado de prisão em aberto, assim como James Damm que estava evadido no Presídio da Gameleira.

Lista – No local também foram encontrados vários papeis com mandamentos do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a polícia, a segunda pessoa na lista encontrada no local também foi assassinada, mas o nome não foi divulgado pelas autoridades. Já os outros três (nomes) ainda não teriam sofrido nenhuma represália. As autoridades trabalham com a possibilidade de que estas pessoas (lista) façam parte de uma outra facções criminosa, no caso o Comando Vermelho.

A quadrilha que foi presa por roubo, também será investigada pela morte de Jamsonn Luiz Cordeiro, que tinha uma longa ficha criminal e havia sido vítima de um atentado há cerca de três semanas. Segundo a polícia, no início do mês o jovem foi ferido por três tiros - no peito, quadril e braço - e havia deixado o hospital há uma semana. Ele foi morto com tiros de pistola 9 milímetros, assim como a arma apreendida com a quadrilha.

Nos siga no Google Notícias