A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

21/05/2019 13:13

Quadrilha que fazia arrastão de furtos em casas é presa com drogas

Suspeitos batiam palmas para certificar que não havia ninguém na casa

Clayton Neves
Felipe e Osvaldo foram presos em flagrante (Foto: Ronie Cruz) Felipe e Osvaldo foram presos em flagrante (Foto: Ronie Cruz)

Dupla de assaltantes foi presa nesta segunda-feira (20), em Campo Grande, depois de investigação apontar que os suspeitos faziam parte de quadrilha especializada no furto de casas. Com eles, a polícia encontrou maconha e cocaína que era vendida pelo grupo criminoso.

De acordo com informações do delegado Hoffman D'Avila, responsável pelo caso, as prisões aconteceram nos Bairros Aero Rancho e Tijuca. Os autores presos foram identificados apenas como Felipe, de 20 anos, e Osvaldo, de 23 anos. De acordo com ele, os criminosos escolhiam aleatoriamente as casas que iriam invadir e, depois de bater palmas e constatar que não havia ninguém no local, pulavam o muro.

Investigação apontou que Felipe era especialista em arrombar portas e para isso, ele usava uma chave de fenda. Depois que entravam, os autores reviraram tudo e levavam o que tinha de valor na residência. “Eles agiam de forma bastante orquestrada com divisão de tarefas”, explica Hoffman.

Somente na segunda-feira, dia em que foram presos, os assaltantes furtaram duas casas, uma no São Conrado e a segunda no Aero Rancho. Para chegar até o local do crime e carregar o que roubavam, eles usavam um Honda Civic, Celta e uma Saveiro com placas adulteradas.

Com Felipe e Osvaldo foram apreendidos R$ 1.700, maconha, cocaína e alguns produtos furtados, entre eles, três televisões, bijuterias e as placas adulteradas que eram colocadas nos veículos usados no transporte da quadrilha.

Um terceiro envolvido será apresentado pela polícia nesta terça-feira (21) e o quarto, já identificado, está sendo procurado. Eles serão indiciados por tráfico de drogas, adulteração de veículos, furto qualificado e associação criminosa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions