ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Que dó! Morrendo de fome, oito filhotinhos de vira-latas são abandonados na UCDB

Animais estavam com sinais visíveis de maus-tratos e desnutrição; instituição que acolheu pede doações

Por Kamila Alcântara e Gabriela Couto | 21/02/2024 18:39
Vítimas do abandono: oito filhotinhos de vira-latas com os ossos aparecendo foram encontrados hoje de manhã na UCDB (Foto: Reprodução Instagram)
Vítimas do abandono: oito filhotinhos de vira-latas com os ossos aparecendo foram encontrados hoje de manhã na UCDB (Foto: Reprodução Instagram)

A cena é de partir o coração. Oito filhotinhos de vira-latas foram abandonados na calçada da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), nesta quarta-feira (21). Os irmãos de quatro patas foram encontrados por estudantes da instituição, que se mobilizaram para pedir ajuda nas redes sociais.

O registro da ninhada com pedido de socorro foi compartilhado em diversas páginas de protetores de animais. Sensibilizada com a situação, Kelly Macedo, presidente da ONG Cão Feliz - Associação Sueli Craveiro, decidiu resgatar os pequenos no final do dia. Veja o vídeo abaixo, dos filhotes sendo alimentados já no canil.

"Não tinha como fechar os olhos para esta situação", enfatiza. Dos oito vira-latinhas, um já foi doado na UCDB. Os cachorros passaram por avaliação médica, no Hospital Veterinária da universidade e um deles apresentou a patinha quebrada, mas com fratura consolidada.

Agora, a ONG está pedido doações para conseguir manter os animais até que consigam um lar. "As doações que recebemos caíram muito e estou deixando de pagar minhas contas para não atrasar as da ONG. Estou no fundo do poço e só um milagre pra me puxar desse fundo. Preciso de ajuda para comprar ração de filhote, pagar exames, vacinas e vermífugos", suplica Kelly.

Dos sete filhotes que aguardam uma família, seis são machos e uma é fêmea. As características do porte física mostram que os cachorros serão de porte médio a grande. Interessados em ajudar ou adotar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9902-1903. O número também é a chave pix para receber doações em dinheiro.

A reportagem recebeu uma nota da UCDB sobre o caso. A universidade reiterou que "o abandono de animais é crime e vai colaborar com as autoridades com as informações que se fizerem necessárias”.

Vale ressaltar que nem o setor de medicina veterinária da instituição, nem o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam acolhimento de animais abandonados. A responsabilidade dos pets é do tutor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias