A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/04/2011 12:08

Rapaz acusado de matar segurança troca de advogado pela segunda vez

Marta Ferreira

Acusado oficialmente na sexta-feira de ter cometido homicídio doloso duplamente qualificado pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, de 23 anos, na madrugada do dia 19 de março, o praticante de jiu jtsu Cristhiano Luna de Almeida, 23 anos, teve sua defesa assumida pelo terceiro advogado desde que se envolveu na confusão em que tudo aconteceu.

A família de Christiano contratou, nesta semana, o advogado criminalista Ricardo Trad, um dos mais conceituados na área em Mato Grosso do Sul.

Desde o dia 20 de março, quando Christiano se envolveu na briga que terminou na morte de Jefferson, dois outros profissionais o representaram.

No dia, quando o lutador foi preso, a defesa ficou a cargo de Abdalla Maksoud Neto, que fez o primeiro pedido de liberdade, negado pela Justiça

Ainda neste dia, o advogado Afrânio Alves Correia passou a representar Cristhiano e também fez um pedido de liberdade provisória, novamente rejeitado.

Afrânio também tentou a liberdade de Cristhiano na segunda instância, em um pedido de habeas corpus apresentado ao Tribunal de Justiça, e negado no dia 31 de março, em decisão liminar, pelo desembargador Manoel Mendes Carli.

Nova mudança A família, então, decidiu trocar mais uma vez de advogado e contratou Ricardo Trad. Ele informou que vai substelecer o processo de habeas corpus na próxima semana e que agora aguarda a decisão de mérito sobre o pedido de liberdade para Cristhiano.

Na sexta-feira, o MPE apresentou denúncia formal contra Christiano, que é formado em Direito. A acusação considerou que ele cometeu homicídio doloso duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O promotor Douglas dos Santos também inclui na peça acusatória o crime de injúria. Segundo inquérito policial, Christiano usou palavras racistas contra garçon negro durante confusão.

Agora, caberá ao juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande decidir se acata ou não a denúncia dos MPE como foi apresentada.

Apesar da defesa sustentar que o rapaz havia bebido muito e não tinha condições de dar um golpe fatal contra Jefferson, o MPE avalia que Cristhiano teve tempo suficiente para pensar.

“Ele sabia exatamente o que estava fazendo”, afirmou Douglas Oldegardo sobre o assunto ontem.

De início, Christiano Luna foi autuado por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações a Polícia Civil concluiu que ele teve intenção de matar e o indiciou por homicídio doloso.

Imagens do circuito interno do bar mostram que Christiano agrediu Jefferson mesmo após este o ter alertado que estava passando mal. Além disso, uma testemunha ouviu quando o acusado disse que não se importava com o trabalhador.

No depoimento à Polícia Civil Christiano chorou e disse que não teve intenção de matar o segurança.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


sabemos que o crime é barbaro, que feriu a sociedade como um todo, que arrebentou com a familia do segurança abatido; porem gostaria de dizer que o advogado ricardo trad não merece ser sensurado por abraçar a causa, sendo contratado pela familia do homicida,visto que esse é o trabalho dele, foi para isso que ele estudou, o exercício da advocacia não seleciona causas, há também de se entender que mesmo o mais cruel criminoso terá direito à defesa, ninguem será julgado sem defesa, quando o criminoso vai a julgamento, caso ele não tem dinheiro para constituir um profissional do direito, a justiça nomeará um a seu favor, ísto porque caso ele seja julgado sem seu defensor, todos os atos serão anulados, assim é o nosso direito.
 
periperis rodrigues do prado em 04/04/2011 12:48:30
Por toda a história narrada, pelos fatos ocorridos, pelos antecedentes e pelo que a familia tem feito por este cidadão, mostra claramente que o que fazem realmente é cultivar um bandido da melhor maneira possivel. Agora contratam um excelente advogado acreditando que o mesmo possa fazer milagre e mudar a ordem dos fatos. Daqui a pouco, a vitima vai passar a ser o agressor e, como de outras vezes, vai ganhar o que pagar mais para o advogado.
Isso é justiça?
 
Lara Cardoso em 04/04/2011 12:00:50
SEM INTENÇÃO?? BOA DESCULPA...""NO INFERNO TA CHEIO DE BONS INTENCIONADOS", TENDO EM VISTA QUE HOJE UMA BOA PARTE DESSA "!GURIZADA" JA SAEM DE CASA COM O ESPÍRITO ARMADO...JÁ ERA A ÉPOCA EM QUE SAIR ERA SINÔNIMO QUE DIVERSÃO, AGORA É SÓ PANCADARIA ""PINGAIADA"", DROGAS, ETC... SÓ POR DEUS...
 
elso silva em 04/04/2011 10:58:19
meu filho tambem fez direito na ucdb na mesma epoca desse individuo e sempre comentou que ele era um verdadeiro porcaria, e ai esta a prova, ele acha que ate demorou acontecer esta barbaridade.
 
laercio souza em 04/04/2011 09:57:38
... já estou começando a pensar que o errado sou eu! Quem sabe atear fogo em índio seja normal??? Quem nesse mundo põe fogo no índio com intenção de matar?

... já estou começando a pensar que o errado sou eu! Quem sabe apedrejar prostitutas seja normal??? Quem nesse mundo apedreja prostituta com intenção de matar? Aliás isso é um costumo muito antigo, só Jesus foi contra né?!?!

... já estou começando a pensar que o errado sou eu! Quem sabe usar seu conhecimentos em artes marciais para matar seja normal??? Quem nesse mundo coloca seus conhecimentos para aplicar golpes com intenção de matar??? Aliás já está virando ESCOLA, (no outro caso em que um praticante de artes marciais matou o garçom porque não o deixou entrar por tal porta?!?!)

... Se eu estiver errado a vida não tem sentido...
 
marcelo escobar em 04/04/2011 09:56:24
Lamento muito,tudo que ocorreu,em ambos os lados,a morte de um jovem causado intencinalmente ou não por outro.Pouco a importa são duas vidas perdidas.
O pior é que o risco de mais vidas serem precocemente interronpida continua a cada madrugada,apenas pela inrrespossabilidade da bebida,em tomar todas,não precisa mutivos o negocio é beber e beber..
Pelo meu trabalho,domingo de manhã entre as 7:00 e 8:00 percorri poucas ruas e foi lamentavél o que vi.Jovens embragados em conveniências e postos ,urinando na avenida mato grosso sem o menor respeito,outros de cuecas tomando banho no meio da rua nas carrocerias de caminhotes, caidos ,desmaiados.Pessoas que dali 5min.estarão na direção de seus carros cometendo barbaridades e correndo o risco de matar alguem que cruze o seu caminho.Não vi nenhuma viatura ou guarda de transito,para pelo menos coibir e evitar tragédias pré anunciadas.Cadê as autoridades,cade os pais deste jovens,quando irão amadurecer e cair na real,terem resposabilidades e serem resposáveis.Infelizmente não respeitam a si mesmo,é deprimente...............
 
Nilson Carlos Silveira Moreno em 04/04/2011 09:43:58
cara, não precisa conhecer o sujeito, a ação dele já diz tudo.
 
anderson silva em 04/04/2011 08:54:07
Tem gente que diz que conhece o Christiano e fala que ele é gente boa. No meu ver gente boa não vai a bares pra passar a mão nas nádegas de garçons, não sai de casa pra quebrar a cara de inocente e nem pra humilhar pessoas que estão trabalhando pra defender seu pão de cada dia. O camarada tem histórico violento, deve ter sido mesmo gente boa com os amigos dele, mas com os outros era um verdadeiro marginal sim e merece a cadeia que o espera. Ele vai carregar pra sempre na consciência a morte de um ser humano, só espero de coração que um dia ele se arrependa e aprenda após cumprir pena a ser um homem digno de verdade.
 
Juarez Martins em 04/04/2011 08:48:04
Quando uma pessoa entra na academia de lutas marciais, a primeira coisa que aprendem é não brigarem e sim se defeder,pois quem quer brigar está com com problemas e precisa de ajuda e não de pancadas e a pessoa que sabe lutar e tem carater não sai dando pancadas a torta e a direita em pessoas indefesas, quando um profissional de lutas quer por a prova sua arte procura o MMA , o VALE TUDO para uma disputa legalizada e assim mesmo existe regras. não sou lutador mais já participei uma vez de uma aula de artes marciais.
 
Carlos Arruda em 04/04/2011 08:41:35
Deus disse...Filho, não julgues para que não sejas julgado...entao povo, pense bem antes de acusar!!!
 
maria ligia em 04/04/2011 08:35:08
Ao contrário do óbvio, o medo da impunidade ainda paira em nossos pensamentos, estaremos de olho no fechamento do caso e esperamos a punição de todos os indivíduos que tratam pessoas de bem com desigualdade.
 
Carlos Magno em 04/04/2011 08:31:13
não acredito que ajustiça vai mudar de lado agora só porque entrou no caso um dos trad eu acredito na justiça e quem pratica um crime paga por ele inclusive eu se der uma bobeira dessas//////////.deus me livre .
 
edinaldo j santos em 04/04/2011 03:50:31
Que safado, matou e agora não quer pagar pelo crime e demite todos os advogados que não conseguem a liberdade do marginal, e ainda falam que´o cara é pobre, pois troca de advogado igual troca de roupa.
 
maria ferreira da silva em 03/04/2011 12:35:48
O garotinho que bebeu demais e matou "sem querer" o jovem que zelava por sua segurança deve ter como lema de vida a ilustre frase de Homer J. Simpson: - " A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser!" É o que parece!! Assassino!!!
 
Ivanda araújo em 03/04/2011 11:18:58
Uma coisa é certa, se com a contratação de um terceiro advagado, já que os dois primeiros não conseguiram o famoso remédio jurídico, o HC (Harbias Corpus), se esse terceiro (famoso no meio juridico, das causas quase impossiveis) conseguir, ai meu amigo!!! eu não acredito em mais nada!!! vamos chamar a justiça de INJUSTIÇA!!!!, porque os argumentos do HC vão ser os mesmos.
 
Jose de Mello em 03/04/2011 11:09:10
A fámília do criminoso tem que botar o cérebro para funcionar. Se estão querendo a todo custo a liberdade do assassino, se isto acontecer, vai provocar um descontentamento muito grande por parte da família do falecido. Ai sim alguém podem fazer justiça. Tem hora que não presiza ser muito inteligente, seja menos burro.
 
jorge ferreira em 03/04/2011 10:28:47
Se analizarmos a fundo a maioria crimes praticados por jovens da faixa etária de 15 aos 25 anos, provém de famílias se a sim podem ser chamadas, desestruturadas onde não há diálogo, de pais e filhos ou vice versa.
Muitos pais sequer sabem para onde vão e hora que voltam.
Pais que não dialogam com seus filhos, certamente terão problemas futuros, visto que este filho vai procurar alguém que possa lhe ouvir.
Não conheço a família deste que hoje está sendo acusado pela morte do garçom. Mas a realidade é esta.
Família desestruturada tem bem mais chances de ter um membro com problemas com a sociedade, do que famílias que conversam, acompanham, e se preocupam com os filhos.
Dar tudo ao filho desmedidamente, é um passaporte para a sua formação desequilibrada. Nem todos conseguem lidar com isso.
 
jose luiz em 03/04/2011 10:23:39
Ele pode trocar de advogado quando quiser. Porém que ele é um monstro, assassino e cruel. Os advogados vão e levar muita grana dessa familia e se Deus quiser ele ainda será condenados para que ele pague e tome consciência dos seus atos.
 
Eva Melgarejo em 03/04/2011 09:28:48
Vamos acreditar na justiça, afinal o rapaz nao tinha a intenção de nada, não passou a mão em garçom nenhum, nunca agrediu ninguem, nao tem historico, um exemplo de jovem
 
Marcos Antonio em 03/04/2011 09:13:08
Olha, quem conhece esse indivíduo sabe o que estou falando, é de alta periculosidade.
Sei que os pais do acusado nao tem tanto dinheiro assim, mas irao fazer de tudo para liberta-lo. Deveriam ter dado o máximo de si para darem educaçao. Quando ele espancou um aluno no estacionamento da UCDB, já era motivo suficiente para dar um "corretivo" e mudar o destino, devem ter passado a mao na cabecinha do filinho querido.
Só tenho dó e compaixao dos pais, pois esses terao peso na conciencia ate os ultimos dias de suas vidas.
 
Joao Carlos Balbuena em 03/04/2011 09:10:23
alguem aí conhece ele tao bem assim?? pra ta chamando ele de marginal, bandido, criminoso e tudo mais?? acho que se nao o conhecemm nao devem falar muito... ta todo mundo se doendo.. e defendendo! mas meus sentimentos a familia do Jeferson.. mas isso foi uma fatalidade.. nao foi premeditado!! eu conheco o Chris.. posso afirmar com a absoluta certeza que ele nao teve intençao nenhuma.. como voces mesmos falam.. justiça seja feita.. entao que reparem que foi NITIDO que ele NAO teve a intençao... FOI UMA FATALIDADE.. eu lamento pelo ocorrido, mas nao foi doloso!!

se querem justiça... enxerguem isso tambem!!
 
Ari Souza em 03/04/2011 08:55:46
Pode trocar 1000 vez de advogados vc tem que pagar pelo crime que cometeu ''' tem que mofar na cadeia'''
 
andre luiz em 03/04/2011 08:34:30
Não vai ser Dr Abdala, Dr Afranio e nem Dr Ricardo que prevalecerá sobre a justiça de DEUS, essa ninguém irá escapar!!! Quem sabe o próximo juiz seje como Dr Odilon Ferreira...., cadeia nele... ele sabia como matar alguém!!!!
 
tatiane rezende vieira em 03/04/2011 07:23:41
Có citam o acusado em questão de LUTADOR DE JIU-JITSU....pq ninguem diz "O ADVOGADO, praticante de jiu-jitsu"??? afinal ele é formado em direito..e trabalhava na area no poder publico como foi citado pelo CG news....sera q ha interferência nas noticias...fica a pergunta....Parabens pela cobertura CG news.
 
junior ribeiro em 03/04/2011 07:04:22
a familia desse rapaz tem dinheiro, mas a justiça vai ser feita, ao invés de gastar um dinheirão com advogados, pq não gastaram na educação dele, alias, amor de familia não tem preço, é assim mesmo, os pais deram e dão tudo a ele, menos amor, amor verdadeiro e mostrar a ele pra ser uma pessoa do bem, pode vir ricardo trad, acredito na justiça, não tem argumento, lembram do caso nardoni, o advogado disse que até DEUS ele livraria, cade, só tomou dinheiro e não fez nada, não fez pq não tem argumento, que fique la dentro uns 20 anos que é pouco, pq que não acha outro praticante de artes marciais pra lutar, pq é um covarde, escolhe pessoas do bem e indefesa, coverdão, não adianta, vai ver o sol nascer quadrado e ainda é pouco pelo que fez, meus pesames para a familia do Bruno.
 
Mario Marcio em 03/04/2011 06:48:43
é óbvio que esse elemento é um marginal , o máximo que o advogado poderá fazer é procurar diminuir sua pena!.
 
Márcio Eduardo Marques de Oliveira em 03/04/2011 06:42:45
Espero que o bêbado permaneça na cadeia, onde é o seu lugar.

Karina
karinaurten@yahoo.com.br
 
Karina Urten em 03/04/2011 05:55:35
Dinheiro com certeza a familia tem, para tentar livrar este safado da cadeia, mas o que a familia não teve para dar a ele foi amor, moral, ética e limites para que ele se tornasse uma pessoa de bem.
 
João Márcio Escobar em 03/04/2011 05:35:17
Só espero que mesmo com novo advogado na defesa, esse criminoso cruel, essa criatura perversa, sem limites, sem respeito ao próximo, com certeza, fruto da educação que recebeu, não consiga trocar de estabelecimento prisional depois de condenado. Os pais depois que o monstro já está criado, deveriam deixar o mesmo na cadeia, e depois fazer as visistas de praxe, quem sabe assim o kra vai aos poucos assumindo postura de ser humano. Existem muitos Pastores e Evangélicos que levam na prisão, a palavra de Deus como conforto, é possível, talvez, uma transformação, já que talvez ele nunca tenha entrado numa igreja.
 
jonas bilder em 03/04/2011 05:15:51
Fico pensando !! o que não faz o dinheiro !!! Será que este Ilustre e respeitado Advocado, defenderia este Assasino se a vitima fosse um filho ou parente (familia Trad) dele ? Será que ele conseque ser tão profisional a ponte ser uma pessoa sem sentimento!! É !!! o que não faz a grana ..... Que Deus tenha Misericordia de todos.
 
vitor rojas em 03/04/2011 04:39:45
De onde o Dr. Ricardo Trad tirá argumento para inocentar este miliante?? me pergunto será que nossos "conceituados" e excelentíssimos magistrados irão fazer vistas grossas??? quem dera se todos fossem como o Excelentíssimo Dr. Odilon.
 
Marta Marques Resende em 03/04/2011 03:49:11
Ele diz que não teve a intenção de matar o segurança... Mas quem conhece esse figura, sabe que ele é o rei das encrencas na noite de cg. Será que ele tambem não tem a intenção de sair de casa e achar que pode bater em todo mundo ? Ou é feito um pit bull, que quando falta oxigênio do cérebro, sai mordendo todo mundo ? Se ele não ficar preso, ele tem que ser internado. porque só falta isso daqui os advogados tentarem como defesa.
O brasil vai parar aonde mesmo!!!!
 
Ricardo Souza em 03/04/2011 03:44:10
Ele pode troca de advogado o quanto quiser, mas a justiça de DEUS prevecerá , ele não poderá paga, fugi e nem mesmo tendo o dinheiro do seus pais poderá escapa da justiça divina.
 
maria barbosa galvão em 03/04/2011 03:09:17
mal comecei a ler a matéria e já parei, acho totalmente nada a ver falar "o praticante de jiu jitsu".. fala sério poww.. marginal é marginal e ponto final, agora ficar toda hora induzindo que ele só fez e cometeu o assassinato desse rapaz pq faz jiu jitsu é piada!!
abraço a todos os praticantes da arte suave, e pessoas de bom caráter!
 
Rodrigo Rocha em 03/04/2011 02:12:45
Esperamos que o judiciário mantenha sua postura ......não é possível que a influencia de um advogado conceituado inverta os caminhos da justiça....