A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/03/2011 09:46

Rapaz que matou segurança com apenas um soco é lutador de jiu-jitsu

Angela Kempfer e Fabiano Arruda
Jefferson morreu na madrugada de hoje.Jefferson morreu na madrugada de hoje.

Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, acusado de matar com um soco o segurança de uma boate na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, é lutador de jiu-jitsu, segundo informações da Polícia.

Na madrugada de hoje, ele agrediu Jefferson Bruno Escobar, quando era retirado do bar, depois de se envolver em briga com outros clientes.

Também conforme avaliação policial, o golpe usado por Christiano, “quando empregado em determinada região”, é mortal.

Jefferson foi atingido na região do diafragma, o que desencadeou infarto e a morte. O jovem era estudante de Direito, em Campo Grande.

Christiano está preso na Depac e ainda não recebeu a visita de advogado. Ele mora na Chácara Cachoeira e já tem uma passagem por lesão corporal ao se envolver em briga durante uma festa no parque de exposições Laucídio Coelho, em 2009.

O velório do segurança será às 15h na funerária Universo em frente a Santa Casa na rua 13 de Maio.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Pro desinformado do Denis q comentou ai em cima q o jiu jitsu não tem eficiencia em combate real ta muito enganado e pior ainda quando diz q é superado por um lutador de artes de combate mediano , o senhor literalmente defecou pelo teclado se o BJJ não fosse eficiente contra outras lutas os primeiros UFCs teriam sido ganhos por lutadores de diferentes artes marcias e não por um jiu jiteiro e o exercito dos EUA assim como outras forças armadas e policias de diversos paises não usariam o JJ como metodo de combate corpo a corpo , intão proucure se informar melhor antes de falar asneiras

Quanto ao doente q matou o segurança só tenho a lamentar , pois uma pessoa dessa mancha o nome da arte marcial sendo q NÃO SÃO USADOS SOCOS NO JIU JITSU e por botarem na noticia q ele era lutador só aumenta o preconceito quando aos lutadores dessa nobre arte, provavelmente esse imbecil era um praticante de modinha pra dizer q é brigador , esse não é o espirito do jiu jitsu , esse desgraçado tem mais é q apodrecer na cadeia

Quanto a familia do segurança espero q tenham força pra seguir em frente ,

 
Jefferson Siqueira em 18/04/2011 01:04:46
Ao contrário do que imaginam neófitos, o "jiu jitsu" é um "esporte de luta", não funciona em um combate real, é facilmente superado por praticantes medíanos de artes marciais de combate e não tem os tais "golpes mortais" que leigos e desinformados julgam existir.
A trágica e absurda morte desse rapaz foi um grande azar e uma enorme fatalidade, mas isso não isenta o responsável por ela nem da culpa e nem de pagar por ela, mas de forma culposa.
 
Dennis Guimarães em 02/04/2011 02:04:26
Por favor gente, não sejam tão energéticos desejando ódio ou dizendo que o Cristiano não teve uma boa educação, acredito que houve uma fatalidade, ele se defendeu, entendo que ele estava errado, mas daí ele matar alguem e os pais serem culpados. Quantas coisas fazemos contra a vontade de nosso pais nem por isso eles tem culpa. Foi uma fatalidade eu não sei como o Cristiano saiu vivo dessa, foram muitos seguranças batendo em uma pessoa só, covardia, a conduta era chamara a polícia, essa equipe de segurança totalmente arbitrária. Falo como um cidadão nem conheço o Cristiano, mas por favor não vamos julga-lo e nem desejar mal ao mesmo e a familia dele porque todo mal lançado tem retorno, Creio em Deus e o mesmo é paixão, misericórdia e sabe de todas as coisas e com certeza o Cristiano foi vítima de uma terrível fatalidade. Meus sentimentos a familia do Bruno tenham força e procurem perdoar e entender essa situação de uma maneira menos revoltante e com tanta fúria, a imagem do video diz tudo todos contra uma, quem sabe hoje o Cristiano não tivesse sido morto pelo filho de vocês, vocês com certeza iriam querem esse julgamento todo precipitado com o filho de vocês. Não falo de condição social nenhuma, falo de compaixão, amor e perdão. Poderia acontecer ao filho de qualquer pessoa, pensem nisso antes de julgarem.
 
Pablo Neruda em 29/03/2011 06:21:02
Vá em PAZ amigo e companheiro de serviço...
A justiça será feita, pois o caso está mto presente na mídia e tem que continuar até ele ir a jurí popular e ser pudido pelo que fez...

Meus sentimentos a FAMÍLIA
 
Tiano Moraes em 23/03/2011 01:07:02
Estou simplesmente horrorizada.
Me pergunto, por que tamanha agressividade?
Com certeza, é um desses moleques que a mãe não deu uma boa educação. Que acha bonito o filho sair por aí com carro do ano e batendo nas pessoas. Foi tão bonito que acabou matando um ser humano digno, trabalhador, que estava ali para ter uma vida melhor, uma renda para crescer sem depender de ninguém, apenas dele mesmo.
E agora? Agora o sonho de viver para construir um futuro melhor, acabou!
Destruir a vida de alguém, por satisfazer seu ego é a pior coisa que existe.
Mas esse moleque, acabou destruindo várias vidas. Destruiu a vida da família, dos amigos, até a minha mesma; que fiquei completamente com vergonha de saber que nesse mundo existe uma pessoa assim.
Nunca desejei mal a ninguém, mas para esse moleque desejo todo o mal do mundo.
Ele nunca soube o que é perder, pois acha que é o dono do mundo. Só que a partir do momento que ele acabou com o sonho de viver de alguém, ele perdeu a própria vida.
 
Thalita Gomes em 22/03/2011 10:07:07
Ola sou vigilante tambem,e quero prestar minha solidariedade e familia,e quero tambem invocar as nossas autoridades,que venham agir com justiça colocando o Cristiano atras das grades,que e o lugar de assasinos que nem ele,pois ja trabalhei em eventos noturnos e ja vi varios tipinhos de filhos de papai agindo de forma bruta e agresivas com pessoas em festas e eventos.
Deixo um lembrete ha parceiros da area de segurança,que da proxima vez que um assasino desses tiver fazendo arruaças que coloquem pra fora e chamem a policia.
Deixo minha solidariedade e meus pezames,a familia e amigos de Jefferson,so Deus pra confortar seus corações!
A justiça do homem pode falhar,mas a Deus nunca,porque ele era um homem honesto e trabalhador,e com serteza tinha Deus no coração,e que Deus conforta cada um de vcs!
Um grande abraço!!!!!!!!!!
 
Lidiane de moura medeiros em 21/03/2011 12:42:04
Para começar é um erro vincular o jiu jitsu a fatalidade ocorrida, jiu jitsu não é uma arte marcial de impacto, o jiu jitsu (significado: JIU - arte JITSU - suave) é uma arte de imobilizações, usa a força do seu oponente contra ele proprio, posso afirmar com toda a propriedade que tenho, pratico jiu jitsu a 11 anos todos os dias, posso dizer que sou um atleta nessa arte, e posso dizer categoricamente que essa morte não foi causada por um golpe de jiu jitsu, como já disse, vincular essa fatalidade ao jiu jitsu é um erro que estão cometendo.
Só peço para que os familiares e amigos desse rapaz não tomem por base essa vinculação, todas essas notas agregando ao jiu jitsu essa fatalidade não tem fundamento.
 
Giuliano Brescianini em 21/03/2011 12:40:18
É uma pena o que vem acontecendo com certos jovens que saem para se divertir e acabam se envolvendo em brigas e termina em morte como essa. Que Deus dê forças para a família desse rapaz que se foi.
 
Rosangela Carvalho em 21/03/2011 09:07:52
Sou lutador de jiu-jitsu à 9 anos e já presenciei algumas brigas onde lutadores estavam envolvidos muitas das vezes por banalidade, esses que entram em academias para aprenderem a arte para assim pratica-las fora do seu contexto não são considerados lutadores de verdade mas sim baderneiros, muleques irresponsáveis; infelizmente individuos como esses mancham o nome do jiu-jitsu. Não podemos rotular todo lutador como agressivos, monstros ou coisas do tipo, pois existem aqueles que praticam a arte com responsabilidade, assim como tambem existem policias honestos e desonestos !! Defendo que todo agressor deve ser punido dentro da lei como no caso desse segurança que foi morto por um suposto lutador ! Força para a família da vítima. Que Deus os abençoe.
 
Jorge Henrique em 21/03/2011 08:14:57
um praticante de jiu-jitsu não tem técnica para matar ninguem com um soco. É uma luta de imobilização. Talvez se o soco tivesse sido dado por outra pessoa qualquer a morte tambem teria ocorrido. Cadeia nesse moço, playboyzinho folgado e com certeza de família desestruturada. Que mestre foi esse que não ensinou seu aluno de arte marcial a controlar o espírito de agressão? Que Deus dê forças para essa família suportar a perda desse filho!
 
Cezar Pinheiro em 21/03/2011 03:20:36
Passada esta fase o padrinho eo assassino estão em outra Boate comentando sobre o ocorrido
 
Roberto Lima em 21/03/2011 01:47:19
ate quando fica essa pergunta ate quando? a sociedade vai esta a merçe desses marginais filhinhos de papai vagabudos assasinos pior do que qualquer bandidos pois fazem o que fazem certos da inpunidades que pais e esse aonde o inoçente morre detalhe trabalhando e os assasinos ainda tenta sujar o nome da vitima dizendo que foi ligitima defesa qual advogado sem carater defenderia um montro desses ??qual? deixo a minha indignaçao com a justiça que logo colocara esse assasino na rua e pra familia desse vagabundo ate quando voces vao passar a mao e continuar alimentando um montro em forma de cristiano
 
claudia mara em 20/03/2011 07:00:49
lutador de jiu-jitsu e aquela pessoa que vive do esporte, tem isso como profissao, tem um certa diferenca entre lutador e praticante de jiu-jitsu, ao que me consta o cristiano era estudante de direito e nao vive do esporte. no jiu-jitsu voce aprende a imobilizar o adversario por meio de articulacoes, pratico jiu-jitsu ha 8 anos e nunca aprendi a dar um soco sequer ou chute, ate porque e proibido voce fazer isso em uma luta!!
 
rafael brum em 19/03/2011 12:00:00
Brunão vc sempre estará em nosso corações.....
 
Lucas Coutinho em 19/03/2011 11:39:40
Brunão sempre foi um guerreiro
Cristiano acabou com a vida de um amigo meu e com a sua
fez 5 anos de Direito na UCDB pra fazer isso
 
Alex Ferreira em 19/03/2011 11:17:00
Bruno, amigo de fé, uma otima pessoa, ñ merecia isso. Deixa saudades.
ATÉ.
 
Elaine de Almeida em 19/03/2011 11:05:15
Lamentavel o Bruno era um cara humilde nunca fez nada de mal para ninguem ! se esse Christiano lutava artes marciais ele sabia o que estava fazendo ! e merece ficar nas grades para aprender ! se soltar ele vai cometar outro e assim vai .... tem que ter justiça
 
Rodrigo Ricci em 19/03/2011 10:59:19
Bruno foi um grande amigo meu , conheci ele na mancha verde na pizzaria irmãos milhomem , to chocado , cara era muito gente boa, bruno que Deus te conforte , vai com Deus irmão
 
ANDERSON PEREIRA MEZA em 19/03/2011 10:24:52
Presto soliedariedade à família do segurança, estudante de direito, que morreu trabalhando, com certeza para pagar a faculdade...
quanto ao ASSASSINO, morador do bairro cachoeira, talvez nem precisava trabalhar para pagar a faculdade, e até sobrava pra fazer jiu-jtsu e aprender golpe mortal, que seja punido, ...que a polícia civil, MPE e o judiciário, façam um bom trabalho!
Condolência à família e uma sugestão: exigam justiça até o final em honra ao menino falecido.
 
Paulo Ciltrão em 19/03/2011 10:05:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions