A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/01/2014 09:46

Usuários sofrem com pontos de ônibus tomados por mato e lixo

Filipe Prado
A maioria dos pontos de ônibus da capital, estão tomados pelo mato (Foto: Marcos Ermínio)A maioria dos pontos de ônibus da capital, estão tomados pelo mato (Foto: Marcos Ermínio)

Tomados por matagais, vários pontos de ônibus de Campo Grande não estão recebendo a devida manutenção. Muitos não têm banco, cobertura danificada, mas a maioria fica em meio ao mato, deixando os usuários do transporte coletivo preocupados.

“Os ônibus demoram muito pra vir e temos que ficar os esperando em pé”, comentou Maria Alves, 52 anos. Ela relatou que muitos pontos da cidade não possuem bancos, somente em pedaço de madeira, além do matagal que invade o local.

Pela cidade percebe-se que somente os pontos da área central possuem manutenção e estrutura adequada para os usuários, mas nos bairros mais afastados a situação é oposta.

Na Avenida Gualter Barbosa uma moradores tem medo do ataque de tarados (Foto: Marcos Ermínio)Na Avenida Gualter Barbosa uma moradores tem medo do ataque de tarados (Foto: Marcos Ermínio)

Na Avenida Marques de Herval, no bairro Nova Lima, o ponto de ônibus é coberto, tem banco, mas o mato e lixo tomam conta do local. “Atrapalha muito esse mato e lixo, o pior é quando chove, passa uma enxurrada aqui”, contou a estudante Patrícia Macena, 16.

Sacolas plásticas, copos descartáveis e até um sapato foram jogados em volta do ponto de ônibus, prejudicando ainda mais os usuários.

O mato alto está deixando os moradores apreensivos com a violência que pode ocorrer. “Eu acho muito perigoso isso, pois há um tempo um tarado atacou uma pessoa que estava no ponto de ônibus aqui”, comentou Vanusa Batista de Lima, 43, sobre o ponto da rua do Seminário, no Jardim Seminário.

Além do matagal, os moradores reclamam da falta de manutenção dos pontos. A empregada doméstica Marta dos Santos, 48, relatou que no ponto que fica perto da casa dela, na Avenida Gualter Barbosa, no Jardim Campo Belo, não há cobertura. “Aqui é ruim, não tem cobertura, além do mato que fica envolta do ponto”.

“É horrível, nem banco tem”, comentou Celina Almeida, 46. O ponto, que fica na Vila Nasser, está em situação precária. O telhado está todo quebrado e o banco caído no chão.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, mas nenhuma resposta foi dada até o fechamento desta reportagem.

Não existe banco e cobertura no ponto da Vila Nasser (Foto: Marcos Ermínio)Não existe banco e cobertura no ponto da Vila Nasser (Foto: Marcos Ermínio)
Os usuários que descem na rua do Seminário andam no meio do mato (Foto: Marcos Ermínio)Os usuários que descem na rua do Seminário andam no meio do mato (Foto: Marcos Ermínio)



Eu que sempre me orgulhei muito de nossa capital agora está abandonada, uma tristeza, dá vergonha de mostrar para as pessoas que vem de fora.
 
Rosilene Alves em 10/02/2014 15:39:57
Verdadeiro MATO GROSSO DO SUL.. a culpa é nossa de votarmos em pessoas incapazes de administrar uma cidade do jeito que se deve ser... ;D
 
Max Nobre em 29/01/2014 15:38:59
Bateu uma dúvida agora, com relação ao cometário do companheiro Edmilson Luchese, será que a responsabilidade acerca dos tuiuiús do Aeroporto Internacional de Campo Grande é da PREFEITURA ou da INFRAERO? Seria interessante investigar e pedir esclarecimentos ao órgão responsável.
 
Jefferson Novaes Nunes em 29/01/2014 13:25:18
Campo Grande mudou de nome, agora é MATO GRANDE!!!! E vivaaaaa o BerMAL!!!!!!!!!!!!!!
 
Lene Pereira em 29/01/2014 13:21:01
Neste final de semana fiquei muito triste com o estado em que se encontra a nossa Cidade Morena. Amigos de São Paulo vieram pela primeira vez à nossa capital, os levei aos pontos turísticos da cidade e me envergonhei com o mato alto, a sujeira e a falta de cuidado espalhados por toda Campo Grande. Em cada lugar que íamos eu tinha que explicar que normalmente não era daquele jeito, que antes estava mais bem cuidado. Muito triste mesmo.
 
Daniel Albuquerque em 29/01/2014 13:19:34
...e saber que vamos ter de aguentar esse Prefeito com os seus Secretários por uns 4 anos...bem feito, não queriam mudanças, pois é conseguiram. É uma pena ver a nossa cidade tão suja, a sujeira está por toda região...
 
antonieta oliveira em 29/01/2014 11:57:11
porque esse vereadores invés de ficar brigando ,discutindo não fazem uma Lei para os que tem calçada e terrenos sujos serem multados só assim iria ficar limpo quando doi no bolso a coisa fica bem e a cidade vai ficar limpa
 
angelica miranda em 29/01/2014 11:07:19
Vim aqui fazer uma denúncia muito grave. Nas minhas caminhadas diárias, passo sempre em frente ao Aeroporto Internacional de CG, e ontem percebi algo muito bizarro naquela obra que está parada a mais de um ano, dos tuiuiús bem na entrada do aeroporto. A água está acumulada, parada, e "ferve". Qdo vc chega perto, consegue ver do que se trata o fenômeno... são larvas de mosquito!! isso mesmo! com inúmeras campanhas de conscientização para que as pessoas acabem com os focos da dengue, em Campo
Grande, bem na "porta" do aeroporto tem o maior foco de dengue e outras pestes que já vi na cidade. É de dar profunda tristeza. Vou mudar minha rota.. não quero pegar dengue!! pq do meu quintal eu cuido, já o Bernal... rsrs
 
Edmilson Luchese em 29/01/2014 10:23:34
Vândalos que destroem pontos de ônibus são os adeptos do tal rolezinho, dos spay's e que ao deixarem recintos de lazer e diversão, saem aos bandos quebrando tudo o que está no caminho.
 
juraci callado em 29/01/2014 10:13:23
Estou triste, a minha cidade está abandonada.....
 
Roney Costa Cunha em 29/01/2014 10:05:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions