A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/04/2016 13:58

Reclamação de odor 'insuportável' em bairros gera denúncia no MPE

Michel Faustino

Reclamações de moradores de diversos bairros da região Sul de Campo Grande sobre odor classificado como 'insuportável' foi encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual), que deve instaurar procedimento para investigar o caso. Conforme a denúncia, o cheiro se assemelha ao de um animal morto em estado de putrefação.

Segundo os moradores, a situação se perdura há anos e, inclusive, tem sido objeto de denúncias enviadas para a imprensa, órgãos fiscalizadores e parlamentares.

Os moradores reclamam da presença constante em sua rotina de forte mau cheiro, que tem atingido vários bairros da Região Sul, dentre eles Jardim Colorado, Aero Rancho, Tijuca, São Conrado, Pênfigo, Jardim Batistão, entre outros.

Responsável por protocolar a denúncia no MPE, o vereador Marcos Alex (PT) ressalta que há muito tempo acompanha o caso e percebe o descaso da Prefeitura.

“Fiz inúmeras Indicações ao o nosso mandato por diversas vezes acionouo poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Agencia de Regulação de Serviços Delegados, argumentando a situação enfrentada pelos moradores, o tempo passa e a inércia do executivo municipal vem fazendo com que os moradores dos referidos bairros se vivam nesta lastimável situação de completa desumanidade”, completa.

A denúncia foi protocolada na 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions