ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rede feminina de combate ao câncer realiza “outubro rosa” hoje e amanhã

Elverson Cardozo | 01/10/2012 14:16

A rede feminina de combate ao câncer promove nesta segunda (1) e terça-feira (2), a campanha “outubro rosa”, para orientar e demonstrar as próteses de mamas que são doadas às pacientes que passaram pela retirada de seio em decorrência da doença. A ação, que acontece na praça central do Shopping Campo Grande, termina às 22h.

Camisetas da campanha, adesivos e trabalhos manuais confeccionadas por voluntárias também estão expostos no local. Materiais informativos também estão sendo distribuídos. A rede também vai promover blitze educativas em vários pontos da cidade.

Doença – Estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 mil casos de cânceres de mama e 60.180 mil de próstata.

Rede – A rede de feminina de combate ao câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão, com sede em Campo Grande. Trata-se de uma entidade beneficente sem fins lucrativos.

O grupo é formado por 40 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a casa de apoio Carmem Prudente.

A média de atendimento no local é de 400 pacientes/mês. A casa de apoio atende Mato Grosso do Sul e Estados visinhos. Possui ambulância própria para consultas, radioterapia, quimioterapia e oferece próteses de mama, perucas e cestas básicas, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias