ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Reforço policial abrange centro, corredores comerciais e shoppings

Julia Kaifanny e Anahi Zurutuza | 03/12/2016 09:35
Mais 300 PMs serão colocados nas ruas para fazer a segurança de consumidores e lojistas neste fim de ano. (Foto: Alcides Neto)
Mais 300 PMs serão colocados nas ruas para fazer a segurança de consumidores e lojistas neste fim de ano. (Foto: Alcides Neto)

Centro, bairros com corredores comerciais mais movimentados e shoppings de Campo Grande passam a ter reforço policial, em virtude do período de compras de fim de ano, a partir deste sábado (3), até o dia 8 de janeiro. A ação faz parte da Operação Cidade Segura.

De acordo com comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, além dos 650 policiais militares que já ficam rotineiramente nas ruas em policiamento ostensivo, outros 300 PMs que estão saindo de cursos de formação em conjunto com Guarda Municipal farão o reforço.

Os bairros que receberão a intensificação na segurança serão aqueles que de costume tem mais movimento em seus corredores comerciais, como, Moreninhas, Tiradentes, Nova Lima e a Rua da Divisão no Bairro Parati.

O entorno dos três shoppings também recebe reforço no policiamento. Em todos os locais os policiais ficarão até as 23h, para garantir a segurança não só dos consumidores, mas também dos lojistas.

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) prevê que cerca de 200 a 300 mil pessoas passem pelo centro por dia durante o período de fim de ano.

Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e o restante das cidades do interior também terão o policiamento intensificado para as compras de fim de ano. A operação conta com rondas ostensivas, além de ações educativas e preventivas de policiamento comunitário e os trabalhos serão realizados por equipes de bicicletas, motos carros e policiamento montado.

Nos siga no Google Notícias