A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/12/2014 14:28

Reforma custará R$800 mil e ProntoMed deve ser reaberto em 90 dias

Michel Faustino
Obras no ProntoMed devem ser finalizadas em 90 dias. (Foto: Alcides Neto)Obras no ProntoMed devem ser finalizadas em 90 dias. (Foto: Alcides Neto)

As obras de reforma e adequação do ProntoMed da Santa Casa de Campo Grande, que será fechado no dia 12 de janeiro, irão custar cerca de R$800 mil e devem ser finalizadas em até 90 dias. A previsão inicial era de que às obras durassem 120 dias, no entanto esse prazo foi encurtado.

Segundo o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantenedora da Santa Casa, Wilson Teslenco, toda a estrutura da unidade será reformada, e algumas salas irão passar por adequações e ampliações. Segundo ele, a medida foi tida como “emergencial” pelo fato da unidade estar em “péssimas condições”.

“Precisamos fazer isso porque às instalações já estavam oferecendo riscos. E também pelo fato de podermos arrumar a estrutura e aumentar o fluxo de atendimento”, disse.

De acordo com Teslenco, após a reforma, à estimativa é de que haja um aumento de 50% no fluxo de atendimento. Atualmente o pronto-socorro responsável pelo atendimento de urgência e emergência adulto e infantil de pacientes conveniados e particulares atende em média 4,5 mil pacientes por mês.

“Vamos melhorar à estrutura e consequentemente podermos atender melhor os pacientes. Além disso podermos atender em maior escala também e o número de pacientes atendidos pode dobrar”, afirmou.

Sobre o fechamento que ocorre no dia 12 de janeiro, Teslenco voltou a dizer ser um “mal necessário” e não espera “prejuízos”. Segundo ele, as operadoras de plano de saúde conveniadas, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e ambulâncias particulares já foram notificadas..

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions