A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/03/2015 09:41

Reinaldo promete entregar campus da Uems no prazo estabelecido

Leonardo Rocha e Renan Nucci
Reinaldo promete entregar obra no prazo e ressalta que ela vai trazer muitos benefícios para cidade (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo promete entregar obra no prazo e ressalta que ela vai trazer muitos benefícios para cidade (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou, nesta manhã (04), as obras do campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com a promessa de entregar o empreendimento no prazo estabelecido, que é dia 30 de junho deste ano. Ele elogiou a agilidade dos trabalhos e ressaltou que a novo campus irá trazer desenvolvimento e ideias novas para Capital.

“Esta é uma das 150 obras deixadas pelo governo anterior que iremos terminar dentro do prazo estabelecido, vamos trabalhar para entrega no dia 30 de junho, com uma unidade universitária que vai contribuir muito com a população local”, disse o tucano.

O governador ressaltou que este campus iá contribuir com o desenvolvimento da cidade e crescimento do Estado, através da formação de novos profissionais preparados para o mercado de trabalho. “Irão trazer novas ideias, que poderão ser utilizadas para melhorar a qualidade de vida da população”.

Reinaldo não deixou de lembrar que o ideal era que esta obra fosse concluída ainda na gestão anterior, que elaborou e colocou em prática este projeto. “Vamos fazer nossa parte, nosso governo tem como foco organizar o Estado, terminar as obras e conceder a qualidade de serviço para comunidade”, pontuou.

O reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos Costa, lembrou que apesar das dificuldades financeiras que a instituição teve no passado, este novo campus em Campo Grande será um “cartão de visitas” para cidade. “Estou muito empolgado com esta obra, além disto teremos cursos novos como de Medicina e Geografia Bacharelado”, citou ele.

Mudança – Reinaldo ainda disse que após a autonomia administrativa da Uems, a meta é conseguir a autonomia financeira da instituição, atendendo uma reivindicação antiga da classe acadêmica e dos próprios profissionais da Universidade.

O novo campus da Uems irá atender a 1, 8 mil alunos, com uma área construída de 18 mil metros quadrados, que está localizada na rodovia MS-080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer. O investimento da obra é de R$ 41.730,011, 08.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions