ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Repaginada, Euler é entregue com nova pavimentação e 420 luminárias de LED

Além da avenida, bairros como Coophasul, Vila Santa Luzia e altos do São Francisco, também receberam melhorias na infraestrutura

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 28/08/2019 20:49
Avenida Doutor Euler de Azevedo como nova iluminação. (Foto: Paulo Francis)
Avenida Doutor Euler de Azevedo como nova iluminação. (Foto: Paulo Francis)

Equipada com 420 novas luminárias de LED e pavimentação, a Avenida Doutor Euler de Azevedo foi oficialmente entregue “repaginada” no começo da noite desta quarta-feira (28).

Outros bairros nas imediações da avenida como Coophasul, Vila Santa Luzia e altos do São Francisco, por exemplo, também receberam melhorias na infraestrutura e a nova iluminação, que é mais eficiente e econômica.

“Nesta fase foram entregues 21 quilômetros de pavimentação e 9 quilômetros de drenagem”, completou o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi.

Secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi. (Foto: Paulo Francis)
Secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi. (Foto: Paulo Francis)

Para garantir que novos furtos do cabos de energia não ocorram como na Orla Morena, o secretario ressaltou que a segurança na região também foi reforçada e até mesmo a caixa de fiação na base dos postes foi lacrada ou até elevada em alguns pontos para evitar a ação de bandidos.

As próximas avenidas a serem comtempladas, ainda segundo o secretário, devem serão a Gury Marques, Ministro João Arinos e Gunter Hans. 

Também presente no lançamento, encerrando o dia de agenda cheia o prefeito Marquinhos Trad (PSD) que hoje completou 55 anos, lembrou que a revitalização da região, assim como de outras entradas da cidade eram uma reivindicação antiga da população.

“A pavimentação, iluminação e segurança nessa região era um pedido de pedestres, ciclistas, moradores, desde a época de campanha”, comentou. O prefeito lembrou das melhorias semelhantes que foram feitas na saída para Cuiabá, Sidrolândia, Rochedo e São Paulo, onde a pavimentação, drenagem e iluminação também foram renovadas. 

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Paulo Francis)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Paulo Francis)

“Caminhar a noite por essas regiões era estressante e perigoso, então essas obras estão vindo para melhorar essa situação”, concluiu.

Por toda a cidade serão distribuídas 46,5 mil luminárias, adquiridas com os recursos da Cosip (Contribuição para manutenção da iluminação pública).

As demais vias que também receberão as novas iluminações são a Lúdio Martins Coelho, Marechal Deodoro, Interlagos;Três Barras; Nelly Martins; Costa e Silva; Avenida Rita Vieira; Salgado Filho; José Barbosa Rodrigues;Guaicurus; Solon Borges, Coronel Antonino; Tamandaré e Fernando Correia da Costa.

Nos siga no Google Notícias