ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Residência no Nova Lima fica com estrutura abalada após incêndio

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 04/01/2012 19:14

Fogo ficou concentrado em um dos quartos, mas, calor danificou paredes e eletrodomésticos de outros cômodos

Quarto onde ficou concentrado o fogo.(Foto: Pedro Peralta)
Quarto onde ficou concentrado o fogo.(Foto: Pedro Peralta)
Casa ficou com rachaduras e estrutura está abalada. (Foto: Pedro Peralta)
Casa ficou com rachaduras e estrutura está abalada. (Foto: Pedro Peralta)

Uma residência de alvenaria localizada na rua Júlia Baís, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, ficou com a estrutura abalada após incêndio na tarde desta quarta-feira. Não havia ninguém no local.

Apesar do fogo ter ficado concentrado em um dos quartos, o calor danificou paredes e eletrodomésticos de outros cômodos e a orientação do Corpo de Bombeiros é para os moradores entrar com muito cuidado no local.

Vizinho do imóvel, o segurança Iroz Antonio Arantes, 51 anos, estava dentro de casa quando sentiu cheiro de fumaça e ao abrir a porta da sala viu as chamas saírem pelo telhado.

Com medo do incêndio chegar à casa dele, Iroz passou a jogar água por cima do muro e chamou o Corpo de Bombeiros. “Não ouvi barulho nenhum antes, só depois quando o telhado e as coisas caíram”, disse.

O menino Waldinei Braga Vanderlei, 11 anos, soltava pipa na rua quando viu o fogo. “Quando eu vi estava tudo preto”, declarou.

As chamas destruíram tudo que havia no quarto e fez o telhado de eternit desabar. O calor se espalhou pelos outros quatro cômodos e causou rachaduras nas paredes - do lado de fora é possível ver -, derrubou os rebocos e danificou tomadas, móveis e eletrodomésticos.

Quando os bombeiros chegaram, a porta da residência estava aberta, mas, sem sinais de arrombamento. Foram gastos aproximadamente dois mil litros de água.

Vizinhos disseram que uma jovem foi vista saindo do local por volta das 13 horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível apontar a causa do fogo. Não é descartado curto-circuito nem incêndio criminoso.

Também há suspeitas que as altas temperaturas associadas ao telhado de eternit podem ter contribuído para alastrar as chamas.

Nos siga no Google Notícias