ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Rua vira pista de rally em dias de chuva e exige habilidade de motoristas

Quantidade de buracos incomoda condutores e pedestres; principal reclamação é falta de drenagem no bairro

Maressa Mendonça | 08/11/2019 14:41
Motociclista com dificuldade para passar por trecho esburacado de rua no Oliveira I (Foto: Direto das Ruas)
Motociclista com dificuldade para passar por trecho esburacado de rua no Oliveira I (Foto: Direto das Ruas)

Localizada no bairro Oliveira I, a Rua Antônio João Escobar parece pista de rally sempre que cai uma chuva forte em Campo Grande. A água acumulada naquele ponto forma buracos na pista e os pedestres e motoristas precisam ter muita habilidade para conseguir passar. Segundo o morador da região, o problema é antigo e as queixas constantes. Eles planejam mover uma ação coletiva contra a prefeitura.

À reportagem do Campo Grande News, o servidor público Max Willian, de 37 anos, conta que “essa rua vira um rio quando chove”. Segundo ele, funcionários da prefeitura já fizeram trabalhos de cascalhamento na via, mas pouco tempo depois o trabalho parece ter sido levado pela enxurrada.

Na quinta-feira (7), Max gravou imagens da rua minutos após as chuvas que ocorreram na Capital. Conforme o relato dele, falta um serviço de drenagem ali para evitar que a água que vem do bairro União e também de parte do Oliveira deságue toda ali. “Pagamos uma tributação pesada na região. Precisamos de uma contrapartida da Prefeitura”, declarou.

A reportagem enviou e-mail para a prefeitura para saber se há previsão de cascalhamento, asfalto ou obras de drenagem ali na região e também para confirmar se tinham sido notificados sobre o problema, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias