ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sábado de Carnaval é considerado "tranquilo" na Esplanada

A Polícia Militar informou que nenhuma ocorrência de alta gravidade foi registrada

Gustavo Bonotto e Gabriel de Matos | 18/02/2023 22:26
Carnaval na Esplanada Ferroviária em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Carnaval na Esplanada Ferroviária em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Com público de todas as idades, o Carnaval na Esplanada Ferroviária de Campo Grande, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Mato Grosso na região central do município, foi descrito como seguro e tranquilo por muitos dos foliões que curtiram a festa na noite deste sábado (18).

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), o trânsito na região estava mais movimentado do que o normal, mas sem registro de acidentes.

Milena Machado, de 24 anos, veio de carro e deixou o veículo distante. Ela relatou que vai embora antes da folia acabar com os amigos. "Esse é meu segundo dia e não queria beber".

A Polícia Militar foi consultada pela reportagem e afirmou que nenhuma ocorrência de alta gravidade aconteceu durante o segundo dia de folia. Já os Brigadistas e Corpo de Bombeiros relataram que a festa está mais calma do que em anos anteriores.

O estudante João Vitor Mendes, de 21 anos, concordou com a afirmação das equipes de segurança do local. "Em relação ao Carnaval pré-pandemia, está com menos gente. Carnaval de 2023 me soa mais seguro que o Carnaval de 2020", argumentou.

Para todos os gostos - Com opções de comida e bebida, diversos comércios se instalaram ao redor da Esplanada. O gestor de mídias sociais Gabriel Gonçalves, 25, pontuou que a festa está diversificada. "Estou achando o movimento tranquilo e os preços estão bons. Alguns lugares são mais caros, mas é uma experiência".

Nos siga no Google Notícias