ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Santa Casa anuncia normalização dos exames de análises clínicas

Vanda Escalante | 23/05/2011 12:54

A previsão é de nesta terça-feira todos os exames voltem a ser realizados

A direção da Santa Casa, por meio da assessoria de imprensa, informou no final da manhã desta segunda-feira (23) que a partir de amanhã (terça, 24) deve ser normalizado o funcionamento do laboratório de análises clínicas do hospital.

De acordo com as informações divulgadas, a demanda diária da Santa Casa é de 1.200 exames, sendo 900 eletivos (não urgentes) e 300 das emergências. O equipamento usado para os exames bioquímicos apresentou problemas técnicos e, de acordo com o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos) deixou de funcionar na última sexta-feira (20).

A informação oficial do hospital, no entanto, foi de que apenas os exames eletivos foram suspensos, sendo mantidos normalmente os 300 exames diários para atender o diagnóstico e tratamento dos pacientes que dão entrada no Pronto Socorro e Pronto

Med, bem como dos pacientes internados nas UTIs (Unidades de Tratamento

Intensivo), Unidade Coronariana e centro cirúrgico.

Segundo os dados divulgados, entre sexta-feira e a meia-noite de domingo (22) foram realizadas 114 cirurgias, além de serem atendidos mais de mil pacientes com classificação de urgência e emergência.

Nos siga no Google Notícias