ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Santa Casa atendeu 28 vítimas de acidente de trânsito neste feriado

Leonardo Rocha | 03/11/2017 18:08
Santa Casa divulgou os atendimentos neste feriado (Foto: Divulgação - Santa Casa)
Santa Casa divulgou os atendimentos neste feriado (Foto: Divulgação - Santa Casa)

A Santa Casa, o maior hospital do Estado, atendeu 28 vítimas de acidentes de trânsito, durante o feriado do Dia de Finados. Em comparação ao ano anterior, houve um aumento de 75% dos casos, já que em 2016, foram 16 atendimento nesta época do ano.

Dos 28 acidentes, mais da metade (16) foram como motociclistas, em ocorrências tanto em Campo Grande, como interior do Estado. Outra mudanças me relação aos dados do ano passado, quando dos 16 atendimentos, sete envolviam motos.

O hospital tem em sua demanda de pronto-socorro 70% dos atendimentos em função de acidentes de trânsito, destes 40% em relação a motociclistas. Outro dado divulgado pela Santa Casa é que de janeiro a outubro deste ano, foram atendidos 5.549 vítimas (acidentes), com 3.562 envolvendo motos.

Imprudência - Apenas em outubro foram 448 pacientes atendidos por esta razão. "Os feriados sempre são preocupantes. Nestas épocas as pessoas tendem a ingerir um número maior de bebida alcoólica e com isso acabam se tornando mais imprudentes no trânsito", disse o emergencista do pronto-socorro, o médico Rodrigo Quadros.

Ele ressalta que esta "imprudência" no trânsito gera acidentes graves e muitas mortes. "As pessoas precisam ter a consciência de que trânsito não é brincadeira e principalmente não misturar bebida alcoólica com volante”.

O hospital divulgou que no balanço anual de 2016, foram 7.079 atendimentos de vítimas de trânsito na emergência, tendo em média 590 (atendimentos) mensal. Já em 2015, foram 6.348, mostrando que as ocorrências têm aumentado nos últimos anos.

Nos siga no Google Notícias